Conheça a regra de ouro e aplique o poder da empatia nos negócios – Por Paul & Jack

Você já notou que nas relações de trabalho, nos business, na interação com clientes, investidores e parceiros, cada vez mais se faz necessário lançar mão de uma soft skill muito buscada no mundo corporativo? Se trata exatamente da empatia. No artigo de hoje, o palestrante de renome que está eletrizando o mercado, Paul & Jack, nos fala sobre a importância de conhecer a chamada regra de ouro e aplicar o poder da empatia nos negócios. Portanto, se você quer ser bem-sucedido em suas ações, continue a leitura.

Empatia nos negócios: a regra de ouro não falha 

Caro (a) leitor (a), me diga uma coisa: quão empático você é? A habilidade conhecida por demonstrar ao outro, a compreensão de seus pensamentos, sentimentos e sobretudo necessidades, na verdade pode ser usada também como uma poderosa estratégia para os negócios. 

Em especial quando se pensa em líderes empresariais que reconhecem seu papel na promoção de uma empresa feliz, saudável e comercialmente bem-sucedida. Se você ainda não considerou o valor da empatia como uma força empresarial fundamental, tenho certeza que o artigo de hoje foi feito sob medida para você.

O mesmo vale para você, vendedor de sucesso que está sempre em busca de desenvolver-se sua carreira, seus negócios e empreendimentos.

Uma pergunta importante antes de seguirmos: você conhece a regra de ouro? Te digo uma coisa, ela não falha.

O que é a regra de ouro? O que é empatia? 

Vamos falar primeiramente sobre a empatia. Ela deriva da palavra grega EMPATHEIA, formada por EM = “em” mais PATHOS = “sentimento, emoção”. A ideia central aqui é estar “dentro” do sentimento alheio.

Em síntese, é muito comum ouvirmos por aí que se trata da capacidade de um indivíduo se colocar no lugar de outro. 

Parece algo muito simples, não é mesmo? No entanto, há um segredo aqui: se se trata de se colocar emocionalmente no lugar do outro, compreende? 

Afinal, sem essa conexão emocional, tudo o que teríamos era uma sensação semelhante à SIMPATIA e não EMPATIA.

Como fazer isso? Perceba que se colocar emocionalmente no lugar de outra pessoa, implica em  conhecer muito bem cada pessoa para que seja possível colocar em prática a empatia, certo? 

Em partes, sim, e cá pra nós: seria uma tarefa um tanto quanto pesada, não é mesmo?

Contudo, graças a regra de ouro, um segredo que compartilho a seguir, as coisas ficarão mais simples

Ela, basicamente, consiste em fazer aos outros apenas aquilo que gostaríamos que fizessem a nós, se estivéssemos na mesma situação.

O impacto positivo da empatia e da regra de ouro em um negócio 

Minhas dicas para aplicar a regra de ouro e o poder da empatia nos negócios são simples:

1- Trate seus funcionários como você gostaria de ser tratado, e eles trabalharão mais, ficarão mais entusiasmados com as tarefas, terão melhores soluções para problemas, lidarão melhor com os clientes;

2- Trate seus clientes como você gostaria de ser tratado e eles serão leais a você e sua empresa, estarão mais dispostos a pagar um preço justo por produtos e serviços, indicarão a empresa aos amigos e colegas, comprarão com mais frequência e serão verdadeiros “embaixadores” da sua marca e produto. 

Pronto para colocar em prática? Em minhas palestras eu falo de maneira mais aprofundada sobre o tema. Entre em contato e saiba mais! Até lá!

Paul & Jack tem palestras perfeitas para as necessidades do seu negócio

Paul Friedericks morou por nove anos na França, onde teve os primeiros contatos com mágicos e artistas de rua. Essa influência fez com que a sua arte se tornasse única, moderna e totalmente diferente de todos os mágicos brasileiros. Apresentou-se no Programa do Jô por duas vezes, em vários programas da Rede Globo, SBT, Amaury Jr., e muitos outros. Hoje, apresenta palestras e treinamentos sobre vendas e motivação, que são ovacionadas como resultado do seu alto poder informativo e formato diferenciado.

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