Processo de vendas persuasivas: entenda a importância da conexão emocional entre o vendedor e o cliente – Com Rodrigo Monsil

Pessoas compram de quem elas confiam e, por isso, gerar conexão emocional entre o vendedor e o cliente é um passo fundamental no processo de vendas persuasivas.

No entanto, é importante lembrar que se conectar emocionalmente com o seu cliente é algo que vai além de curtidas e comentários.

Afinal, é necessário ter conhecimento de estratégias efetivas que vão criar laços consistentes entre você e seu consumidor.

Neste artigo, vamos entender mais sobre a importância de gerar conexão genuína e conhecer algumas dicas de como você pode fazer isso. Continue a leitura!

Essa técnica de vendas vai te ajudar a alavancar os negócios – Com Rodrigo Monsil

Por que é importante criar conexão emocional entre o vendedor e o cliente?

A conexão emocional, muitas vezes conhecida como rapport, possui um papel muito importante na hora de garantir uma venda ou não.

A verdade é que as pessoas preferem comprar de alguém que elas confiam do que de alguém que só está interessado em seu dinheiro.

Logo, quando você consegue se conectar genuinamente com o seu cliente, a probabilidade de que a venda seja bem-sucedida é muito maior.

Gerar conexão emocional entre o vendedor e o cliente: Benefícios

E não para por aí! A conexão emocional com o cliente possui, ainda, outros benefícios.

Em primeiro lugar, o consumidor se torna menos sensível ao preço e mais fiel à sua empresa.

Além disso, por ele ter experienciado bons sentimentos ao comprar seu produto, ele desejará repetir isso no futuro, o que contribui para sua fidelização.

E por estar feliz com o seu produto, ele o recomenda para seus amigos e conhecidos, aumentando as vendas do seu negócio.

Mas, como podemos tornar essa conexão genuína? Algumas dicas são:

  • Ouvir o cliente atentamente e captar os sinais que ele oferece;
  • Mostrar preocupação com o problema que ele deseja resolver;
  • Observar pontos em comum (como interesses, opiniões e vontades) e utilizar isso a seu favor;
  • Não se preocupar com ele apenas antes da venda, mas após ela também.

Quer ensinar a sua equipe a criar conexão emocional entre o vendedor e o cliente? Conte com as palestras de Rodrigo Monsil, ou seja, minhas palestras!  Assim, eles aprenderão a se comunicar de forma inspiradora e acolhedora, a fim de alavancarem os resultados da sua empresa.

Acesse aqui para saber mais! Um forte abraço, até a próxima!

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Rodrigo Monsil

Rodrigo Monsil: um dos maiores nomes quando pensamos em Técnicas de Vendas Persuasivas, Especialista em Oratória e Persuasão!

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