Pessoas compram de quem elas confiam e, por isso, gerar conexão emocional entre o vendedor e o cliente é um passo fundamental no processo de vendas persuasivas.
No entanto, é importante lembrar que se conectar emocionalmente com o seu cliente é algo que vai além de curtidas e comentários.
Afinal, é necessário ter conhecimento de estratégias efetivas que vão criar laços consistentes entre você e seu consumidor.
Neste artigo, vamos entender mais sobre a importância de gerar conexão genuína e conhecer algumas dicas de como você pode fazer isso. Continue a leitura!
Essa técnica de vendas vai te ajudar a alavancar os negócios – Com Rodrigo Monsil
Por que é importante criar conexão emocional entre o vendedor e o cliente?
A conexão emocional, muitas vezes conhecida como rapport, possui um papel muito importante na hora de garantir uma venda ou não.
A verdade é que as pessoas preferem comprar de alguém que elas confiam do que de alguém que só está interessado em seu dinheiro.
Logo, quando você consegue se conectar genuinamente com o seu cliente, a probabilidade de que a venda seja bem-sucedida é muito maior.
Gerar conexão emocional entre o vendedor e o cliente: Benefícios
E não para por aí! A conexão emocional com o cliente possui, ainda, outros benefícios.
Em primeiro lugar, o consumidor se torna menos sensível ao preço e mais fiel à sua empresa.
Além disso, por ele ter experienciado bons sentimentos ao comprar seu produto, ele desejará repetir isso no futuro, o que contribui para sua fidelização.
E por estar feliz com o seu produto, ele o recomenda para seus amigos e conhecidos, aumentando as vendas do seu negócio.
Mas, como podemos tornar essa conexão genuína? Algumas dicas são:
- Ouvir o cliente atentamente e captar os sinais que ele oferece;
- Mostrar preocupação com o problema que ele deseja resolver;
- Observar pontos em comum (como interesses, opiniões e vontades) e utilizar isso a seu favor;
- Não se preocupar com ele apenas antes da venda, mas após ela também.
Quer ensinar a sua equipe a criar conexão emocional entre o vendedor e o cliente? Conte com as palestras de Rodrigo Monsil, ou seja, minhas palestras! Assim, eles aprenderão a se comunicar de forma inspiradora e acolhedora, a fim de alavancarem os resultados da sua empresa.
Acesse aqui para saber mais! Um forte abraço, até a próxima!
Gostou do artigo? Imagine ter este palestrante em seu evento ou empresa! Clique no botão e peça uma cotação!