Comunicação: você pode ferir as pessoas sem se dar conta; Descubra o motivo aqui!- Por Alberto Araújo

Já parou para pensar na importância da comunicação não-violenta? Se você gosta de textos reflexivos, daqueles que transformam algo em nosso interior, está no lugar certo. 

Afinal, falaremos hoje a respeito de algo que infelizmente é muito comum, e que podemos evitar se estivermos, de fato, dispostos.

Seja em casa, no relacionamento pessoal ou profissional, quantas vezes você não se sentiu ferido por palavras que de certa maneira, te cortaram feito uma afiada lâmina? 

Contudo, muitas vezes, quem executa esse papel de lâmina somos nós, afinal, você pode ferir as pessoas, e o pior de tudo: sem saber que está fazendo isso. 

Quer descobrir o motivo? Então vem comigo, te conto a seguir. 

Você está ferindo sua equipe por um simples motivo : má comunicação

Há maneiras e maneiras de falarmos sobre a mesma coisa. Já reparou que às vezes, não é exatamente o que foi dito, mas a maneira como determinado assunto e palavra é abordado, pode machucar feito um tiro no coração? 

Não é exagero, é exatamente como o seu colaborador se sente, muitas vezes, quando você cobra ele algo de maneira ríspida.

Você pode criar um clima organizacional negativo, pelo fato de não usar a entonação correta ao se dirigir a alguém no ambiente corporativo. 

O despreparo e falta de controle emocional, é o que muitas vezes nos leva a cometer este grave erro.

Qual seria nosso “remédio”, “vacina”, “antídoto”, contra essa espécie de veneno que atinge o próximo? Que vai se disseminando em suas memórias, até chegar ao ponto do ambiente tornar-se tão hostil?

Que mesmo os grandes talentos da empresa acabam partindo para uma nova “morada”, pois já não tem motivação, tampouco suportam a ferida aberta de um relacionamento desgastado?

Eu te digo: você precisa se colocar no lugar do outro, ter mais empatia. Será que se alguém abordasse determinado assunto com você, da mesma forma que você faz com os demais, você se sentiria satisfeito? 

Aliás, a respeito do tema de hoje, “palavras que ferem”, eu tenho uma história emocionante, que me inspirou inclusive no enredo do meu longa metragem, Vazio Coração. Postei no Instagram um vídeo onde eu conto tudo, clique aqui e confira

E então, bora refletir sobre o tema? 

As palestras de Alberto Araújo ajudam você e sua equipe a se comunicarem melhor

O estilo das palestras de Alberto Araújo é extremamente envolvente. Ele tem a habilidade de  levar os colaboradores envolvidos no ciclo corporativo a atingirem suas metas pessoais e profissionais, através de engajamento, foco e proatividade, despertando em cada um, a necessidade de agir para colher o fruto de suas sementes. Clique aqui e acesse o perfil deste extraordinário palestrante.

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes