Ter na manga algumas estratégias para gerar empatia com os clientes é um passo fundamental para vender mais.
Afinal, quando você consegue estimular em seus consumidores aquela sensação de conhecer e confiar em alguém, mesmo após apenas o primeiro contato, pode ter certeza que você está perto de fechar o negócio.
Neste artigo, Bruno Chagas nos fala mais sobre esse “feeling” conhecido como rapport e nos conta sobre 3 estratégias para cultivá-lo em seu cliente. Continue lendo!
Aqui estão os hábitos imbatíveis para alcançar a produtividade nas vendas – Bruno Chagas
O Poder do Rapport na Comunicação nas Vendas
O Rapport é um termo que deriva da palavra francesa “rapporter” e é um conceito que surgiu na Psicologia.
Na área de vendas, o rapport é bastante usado para criar uma conexão profunda com o cliente através de uma comunicação mais harmônica e empática.
Ou seja, podemos dizer que o rapport nada mais é do que uma mimese, isto é, uma imitação do tom de voz, gestos, ideias e estilos do seu cliente com o objetivo de:
- Tornar o diálogo harmônico;
- Compreender as dores do seu prospect;
- Gerar empatia;
- Fazer com que o lead se torne mais receptivo a informações, sem o “peso” da venda.
@palestrantebrunochagas VENDER 🔥representa exercer o ato MÁXIMO da palavra Vendas. Quando vc vende a sua imagem para o cliente de forma positiva, o CÉU é o LIMITE🏄 vender canaissensoriais emocional visualizaçãocritativa positivismo ferramentaspalestra palestradevendas sucesso dicadevendas comovendermais motivacao coaching coach vendas vender venderonline mastermind treinamentodevendas treinamento mestreemvendas serrico enriquecer comoserrico vendedordesucesso fmv metodofmv brunochagas palestrantebrunochagas viradadechave
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Assim, as técnicas de rapport são uma oportunidade de tornar a negociação amigável e intimista, o que aumenta suas chances de vender, afinal, quem não gosta de se relacionar com pessoas com as quais você se identifica?
Estratégias para Gerar Empatia com os Clientes
Para criar conexões profundas e aumentar a empatia no relacionamento entre você e seu consumidor, comece a praticar as dicas a seguir:
- Conheça os valores, ideais e preferências do seu cliente. Descubra isso e você terá encontrado a fonte secreta.
- Comunique-se com um sorriso no rosto, isso inspirará sentimentos positivos na outra pessoa.
- Coloque o seu cliente, sempre, no centro das atenções. As pessoas gostam de se sentirem especiais.
Fez sentido? Então aproveite e compartilhe agora mesmo com seus contatos e fortaleça seu networking. Um abraço campeão e campeã, até a próxima!
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