Entenda como como impactar os resultados em sua empresa com uma comunicação eficaz – Mari Coelho

Você conhece o poder da comunicação eficaz para impactar os resultados da sua empresa? A verdade é que, saber falar algo a alguém e garantir que esta mensagem seja compreendida, é um processo essencial para qualquer organização.

Neste artigo, vamos entender o que consiste uma comunicação eficaz e como podemos aprimorá-la. Continue lendo!

Desenvolvendo uma comunicação eficaz

Toda e qualquer comunicação parte de três coisas: meta, passo a passo e estratégia.

A meta é o que você deseja comunicar, ou seja, ao final de sua comunicação, o que você quer que as pessoas façam?

O passo a passo está relacionado a como aquelas pessoas irão executar o que você pediu. Será algo construído junto com o time?

Por fim, a estratégia é o plano a ser seguido. Também é válido refletir como a experiência do gestor ou do time pode acelerar esse processo.

Mas, quais técnicas podemos utilizar para comunicarmos de forma poderosa para influenciar e persuadir pessoas?

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1 – Mostre a eles o que você vê

Quando as pessoas possuem a mesma visão que você, elas acreditam que algo é possível e se sentem mais motivadas a alcançar determinado objetivo.

2 – Mostre a elas o quão importantes elas são

Demonstrar para o seu time o quão importantes ele é nesse processo faz com que eles queiram fazer parte dessa jornada.

3 – Conecte isso ao sonho ou objetivo deles

Por fim, explicar para os seus colaboradores como o objetivo em questão está relacionado aos sonhos deles fará com que eles sintam que estão no caminho certo.

Lembre-se: você só convence alguém a fazer alguma coisa quando mostra o motivo e o resultado daquele algo.

Para impactar os resultados da empresa, desenvolva a comunicação eficaz em seus colaboradores

De fato, exercitar a comunicação eficaz em seus colaboradores pode ser um divisor de águas na sua empresa. 

Além de obter melhorias nos processos, aumentar o engajamento e motivação do time e diminuir os conflitos, uma comunicação clara e eficaz é capaz de transformar o clima organizacional da sua empresa, tornando-a bem-sucedida.

Quais outras dicas que o líder pode aplicar para desenvolver a comunicação eficaz dos colaboradores você adicionaria à lista? Conte nos comentários!

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