Como vender mais com um atendimento ao cliente eficaz? – Por Luiz Augusto Araújo

Já parou para pensar sobre a relação entre um atendimento ao cliente eficaz e vender mais?

Se você respondeu não, saiba que deveria. Aliás, se seu único foco é vendas, desculpe lhe informar, mas você precisa rever este ponto em sua estratégia. 

Afinal, antes de mais nada, ter em mente que vender é resultado de um atendimento ao cliente precioso, irá te ajudar a alavancar seu lucro e produtividade em vendas.

Contudo, eu sei que você aí do outro lado da telinha está com uma enorme interrogação na mente, perguntando:

“Como vender mais com um atendimento ao cliente eficaz?”.

Continue comigo neste artigo feito especialmente para os leitores do blog da Agência Palestras de Sucesso, que te conto tudo a seguir. Acompanhe! 

Excelência no atendimento ao cliente é igual a sucesso nas vendas e nos negócios

Acho que já aconteceu com você. Ao solicitar informações sobre um produto ou serviço, o atendente ou vendedor, foi tão simpático, prestou atenção nos problemas que você relatou e além de indicar a solução exata às suas necessidades, fez com que você se sentisse importante e especial.

Isso deveria ser algo bem mais comum do que pensamos, sabia? Afinal, o atendimento ao cliente, feito com empatia, atenção, sem querer ‘empurrar algo’ a todo custo, é o mínimo que os profissionais de vendas e atendimento deveriam realizar. 

Treinar sua equipe de atendimento e de vendas para ouvir os clientes, evitar ruídos na comunicação, entender suas dores e necessidades, e para saber indicar a solução perfeita, já te colocará anos luz à frente dos concorrentes que negligenciam tal aspecto.

Dicas importantes

Em minhas palestras, toco bastante no tema da excelência no atendimento, e tenho algumas dicas para você que quer vender mais, executando o melhor atendimento possível:

  • Sempre cumpra o que prometeu. Aliás, dê ao cliente mais do que prometeu, superando as expectativas;
  • Estude seus concorrentes, entenda como é feito o atendimento ao cliente em outras empresas e consiga superá-las nesse quesito;
  • Seja na loja física ou virtual invista no treinamento dos vendedores para atenderem os clientes com um sorriso nos lábios e com a disposição na alma. O atendimento ao cliente bem feito implica no genuíno interesse do atendente pelo ser humano, com foco na comunicação assertiva;
  • Contrate palestras e treinamentos para seu time, com foco em atendimento humanizado ao cliente;
  • Ofereça diferentes formas de pagamento, sempre facilitando para o cliente. Ao fechar o negócio, faça ainda a pós-venda, contatando o cliente para eventuais dúvidas e avaliando sua satisfação com o produto ou serviço.

Os tópicos acima são estratégias básicas para que ocorra um upgrade no atendimento ao cliente de sua empresa e, com isso, as vendas aumentem. 

Afinal, cliente satisfeito sempre volta e ainda traz companhia. Pense nisso! 

A palestra de atendimento ao cliente de Luiz Augusto Araújo vai te ajudar a vender mais

Em suas palestras, Luiz Augusto Araújo revela  estratégias de atendimento ao cliente que resultam no aumento de vendas e também na produtividade do seu time. Para conhecer mais sobre as palestras e treinamentos, acesse o perfil do palestrante e se encante com seu elevado conhecimento em oratória, atendimento, comunicação, marketing e vendas. 

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes