Há uma frase que diz:
“A eficácia da comunicação não é definida pela comunicação, mas pela resposta”. Dito isso, lhe pergunto: como ter uma boa comunicação e atendimento eficaz em vendas?
Considerando que a falta de habilidade em atender bem e/ou se comunicar de forma assertiva pode colocar o seu negócio em risco, concluímos facilmente o quanto é importante investir no aprimoramento dessas competências, não é mesmo?
No post de hoje em nosso blog, o palestrante Edson De Paula nos fala sobre 3 itens imprescindíveis para ser bem-sucedido em seu atendimento e comunicação, acompanhe.
Quais são os maiores erros dos comunicadores?- Por Edson De Paula
As habilidades de comunicação definem como você progride em sua vida pessoal e profissional
Você pode ter uma ótima ideia para um novo negócio, mas se não conseguir comunicá-la aos seus parceiros ou investidores, de nada adiantará.
Assim também é com seus clientes. Se você não conseguir se comunicar com convencimento sobre seu produto ou serviço, eles simplesmente buscarão por outras opções disponíveis. Como eu costumo dizer, empoderar-se das habilidades de comunicação, podem definir o seu progresso na carreira, nos negócios, na vida pessoal.
Se você percebe que seu time na empresa, ou mesmo você, não está desempenhando bem a comunicação, se o atendimento ao cliente deixa a desejar, mais do que nunca é importante investir em treinamentos, cursos e capacitações sobre o tema.
Aprender Técnicas Comportamentais de Atendimento e Vendas certamente ajudará a sua organização
“A arte da conversação é a arte de ouvir e de ser ouvido” – William Hazlitt
Acredito que todas as organizações podem e devem usar os tópicos que mencionarei a seguir, para se comunicar efetivamente, encantar e aumentar a satisfação e a fidelidade do cliente:
1- Compreender as necessidades do cliente
Quando você se torna capaz de identificar com exatidão os fatores que estimulam o cliente na busca de informações, produtos e serviços, é possível identificar suas necessidades e oferecer a ele as soluções capazes de supri-las. Como resultado, além da satisfação do cliente você efetua um atendimento eficaz.
2- Identificar o seu estilo e os estilos comportamentais dos clientes
Sabemos que cada indivíduo pensa e age de modo único. Por isso, é muito importante descobrir, antes de mais nada, qual é o seu estilo e como você se comporta. Apenas depois partimos para aprender a identificar como o cliente se comporta. Ser bem-sucedido nessa missão te trará maior poder de empatia na relação com o cliente.
3- Otimizar sua comunicação verbal e não-verbal
Quer ter uma boa comunicação e atendimento eficaz em vendas? Então é importante buscar acima de tudo, otimizar sua comunicação verbal e não-verbal. Lembre-se que o nosso corpo fala. Ou seja, em toda atividade em que ocorra uma relação humana, temos a necessidade do entendimento da comunicação verbal e não verbal.
Portanto, é preciso perceber e acompanhar os aspectos da comunicação do seu cliente para poder atendê-lo com excelência.
Os três tópicos acima são parte do meu curso Técnicas Comportamentais de Atendimento e Vendas. Se interessou? Quer levar para sua empresa e fazer sua equipe ter uma boa comunicação, atendimento eficaz em vendas? Clique aqui.
Um grande abraço e sucesso!
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