Como ter clientes que te vendem

Como ter clientes que te vendem? Não falo sobre clientes que, vez ou outra, lembram de você e te indicam. Isso é legal? Claro que sim! Contudo, me refiro a ter clientes que são fãs da sua marca, que falam de você com paixão. Que defendem sua empresa, assim como fazem com seus clubes de futebol, ou aquele artista preferido.

Isso é impossível? Na verdade, pode ser algo ao seu alcance.

Para te ajudar nessa missão, fizemos este artigo que revela alguns segredos. Acompanhe a seguir, os 3 pilares para ter clientes que te vendem.

Clientes que te vendem: é preciso uma dose generosa de inspiração

Sabia que um dos mais importantes pilares para ter um relacionamento com o cliente, onde ele de fato, te vende, é a inspiração? 

Você, que é responsável pelo seu time, pela sua equipe de vendas, deve ter a habilidade de se inspirar e inspirar seus colaboradores a darem o melhor pelos clientes, sempre!

Dessa forma, eles transmitem a sensação de confiança, a empatia, e farão um atendimento acima da média.

As pessoas buscam soluções para suas dores. Se sua equipe resolver os problemas, com um sorriso no rosto e a atenção necessária, o vínculo com o cliente tende fatalmente a se fortalecer.

Satisfação do seu cliente: mais que um pilar para ter clientes que te vendem, uma verdadeira rocha!

Parece óbvio, e na verdade, é. Mas, acredite ou não, boa parte dos empreendedores ainda pecam no quesito satisfação do cliente. O que é algo imperdoável, na medida que é exatamente o quanto o consumidor se sente satisfeito com o serviço, produto, atendimento, que faz com que ele te venda e recomende fortemente.

Método: essencial  para colocar os pilares em prática no dia a dia

O terceiro pilar é de extrema importância: método! De nada adianta sabermos que a satisfação do cliente e a inspiração da equipe são necessárias, se não temos uma metodologia assertiva para colocar isso em prática.

Você quer fãs ou fregueses?

A verdade nua e crua é a seguinte: cliente que te vende não é sorte. É construção.
É resultado de uma cultura inspiradora, de um atendimento que resolve com alma, e de uma estratégia que sai do PPT e vive no campo de batalha.

Se você inspira, satisfaz e aplica método com consistência, você deixa de ser mais uma opção no mercado…
E passa a ser referência.

Porque cliente fã não só volta
Ele traz outros com ele.

E aí, vai continuar esperando a indicação tímida de quem “lembrou de você”?
Ou vai construir uma legião que te defende, te recomenda e te promove de graça?

A escolha tá na sua mão.
E se você for esperto, já começou a aplicar o que aprendeu aqui.

Agora vai lá.
E comece a transformar clientes comuns em vendedores apaixonados pela sua marca.

Luís Perossi

Palestrante, Redator e Consultor de Mídia. Especialista em conteúdo com foco em Inbound Marketing e SEO.

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