Como ser o protagonista de sua história? – Por Aguinaldo Souza

Só você pode ser protagonista de sua história e só conquistamos isso calçando nossos próprios sapatos. A princípio, te deixo estas duas verdades mencionadas acima e peço licença para realizar uma pergunta:

Já parou para pensar sobre a importância de assumir a responsabilidade sobre sua vida e trajetória? Pois, acredite, para atingir o topo em sua carreira, você precisa antes de mais nada, adotar a postura de protagonista.

Afinal, o sucesso não acontece quando durante ‘o show da vida’, você se esconde do holofote e fica apenas nos ‘bastidores’, encolhido atrás das cortinas. 

Se você se identificou com algo que eu disse acima, te convido a continuar comigo lendo este artigo que, não por acaso, está agora à sua frente. 

Nele, vou te contar como ser o protagonista de sua história, e como isso pode te levar onde você quer chegar. Confira a seguir! 

Sucesso na carreira e nos negócios: a postura do protagonista

Eu costumo dizer que se você não quer ter responsabilidades durante o seu dia, então  o melhor a fazer é sequer sair da sua cama, simples assim. 

Desculpe-me se isso lhe soa um tanto rude, não é a proposta aqui. A ideia, na verdade, é te despertar para um chamado que ocorre todos os dias, mas você continua ignorando: o chamado para o sucesso, para o protagonismo nos negócios.

Nas minhas palestras e treinamentos, toco bastante na tecla de que existem momentos que você precisa chamar para si a responsabilidade e resolver o que precisa ser resolvido. 

Sabe quando numa partida, o time não consegue desenrolar seu futebol, o adversário engrossa a marcação, e o capitão bate no peito e fala: “isso agora é comigo”? 

Assim deve ser também em sua vida, em seu dia a dia e em sua carreira, em muitas circunstâncias. 

Dessa forma, você cria uma força interior; você gera autoconfiança; você gera segurança e credibilidade. Sabe o que acontece? Você cresce na sua vida!

Essa é a postura de protagonista. Ao invés de se esconder em campo,  ouvindo as vaias da torcida e fingindo que não tem nada com isso, você simplesmente pega a bola e resolve.

Dicas de como ser o protagonista de sua história

Eu selecionei algumas dicas, que em um primeiro momento você pode até pensar: “Nossa, que óbvias”, mas te convido a adotá-las a partir de agora, e você verá que são extremamente necessárias e farão com o tempo, muita diferença na maneira como você lida com as situações desafiadoras da vida e carreira:

  • Saia, e se possível, DESTRUA a tão falada ‘zona de conforto’. Lá é o lugar onde nada acontece, então não tem nada de bom lá para você. 
  • Trabalhe sua mente! Busque o autoconhecimento, um coach de carreira pode te ajudar muito nesse quesito.
  • Enfrente os obstáculos, cada um deles é um passo a mais que foi dado na escada rumo ao sucesso e ao protagonismo nos negócios. 
  • Aprenda sempre, com tudo e com todos. Tenha o olhar atento, mas sobretudo, o coração aberto e identifique em todas situações desafiadoras, uma oportunidade, e não mais um motivo de lamúrias e reclamações. 

Espero que essas dicas sejam o norte para direcionar suas atitudes para que você conquiste a postura de um protagonista de sua própria história. Até a próxima, amigos e amigas! 

As palestras de Aguinaldo Souza te despertam para o protagonismo nos negócios e na vida 

Com uma didática espetacular, as palestras ministradas pelo mestre da alta performance, Aguinaldo Souza, despertam as pessoas para reflexões que as levam ao nível do protagonismo nos negócios e na vida em geral. Clique aqui e conheça mais sobre o trabalho que ele realiza com maestria.

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes