Como o atendimento ao cliente impacta seu negócio? – Por Leandro Waldvogel

“Faça o que fizer, faça bem. Faça tão bem que, quando as pessoas virem você fazer isso, vão querer voltar e ver você fazer de novo, e vão querer trazer outras pessoas e mostrar-lhes como você faz o que faz ”. – frase de Walt Disney que, cá pra nós, bem que poderia ser uma espécie de mantra em todas as organizações, não é mesmo? No post de hoje, nosso grande especialista na metodologia Disney de encantamento do cliente, Leandro Waldvogel, nos mostra como o atendimento ao cliente impacta o seu negócio e como é fundamental para uma empresa, investir sempre na resolução e antecipação de conflitos, bem como na humanização das relações. Mais uma aula de quem entende, de fato, do assunto. Confira! 

Atendimento ao cliente: é preciso ir além das expectativas 

Foco no cliente. Quantas vezes você aí do outro lado da telinha já não ouviu este termo? Contudo, não basta somente ouvir ou dizer que faz. A ação é a única alternativa, se você quer impactar positivamente o público do seu negócio.

Eu já falei sobre um erro estratégico que pode colocar sua marca no limbo. Clique aqui para acessar.

Acredito, aliás, que você já sabe o quanto um atendimento ruim é nocivo ao seu negócio. Assim como o boca a boca, quando efetuamos um trabalho com excelência, tem o poder de alavancar uma marca, quando o atendimento ao cliente deixa a desejar, esse boca a boca negativo macula profundamente a imagem do seu negócio. 

Portanto, realizar um bom atendimento é o mínimo, é a obrigação que qualquer empresa deve cumprir. Para impactar de forma positiva o seu negócio, você deve ir além e superar as melhores expectativas, assim como faz a Disney, ao promover uma experiência única e de valor inigualável ao público.

Invista numa cultura de atendimento 

Seus funcionários são os melhores embaixadores de sua marca — aproveite-os com o melhor de suas habilidades para criar uma experiência agradável para o cliente. Seu time deve ter em mente, o quanto um atendimento ruim é nocivo, não apenas para a empresa, mas para todos que a compõem e a fazem existir.

Essa importância da cultura de atendimento, resolução e antecipação de conflitos, superação de expectativas, e humanização das relações, deve não somente ficar no discurso. Tomar ações assertivas para colocar esse plano em prática é fundamental. Como fazer isso? Investindo em treinamentos e palestras.

Palestra de encantamento de clientes: o segredo da Disney

Essa proposta de usar os segredos da Disney no atendimento ao cliente tem revolucionado empresas mundo afora e sua empresa pode fazer parte desse olhar humanizado capaz de encantar o público.

É exatamente o que tenho feito com minha palestra, que traz resultados extraordinários, transformando clientes em verdadeiros fãs! 

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