“Estou indo bem?” – Quem nunca se questionou se está ou não, no caminho certo? Se você tem essa dúvida, o que é algo bem saudável, por sinal, é importante analisar o momento em que vive. O palestrante Zeppa, nos propõe no post de hoje, uma maneira prática para encontrar a solução, caso você identifique que é preciso mudar a rota e encontrar a estrada do sucesso. Quer saber qual é? Só continuar a leitura no post de hoje, acompanhe!
Mudar a rota e encontrar a estrada do sucesso: onde você quer chegar?
Há momentos em nossa trajetória que nos perguntamos se estamos seguindo no caminho assertivo, conforme aquilo o que almejamos alcançar, ou, ao contrário, se estamos na verdade, nos distanciando do objetivo,não é verdade?
Isso é muito comum, seja você um homem ou mulher de negócios, seja você um (a) realizador (a).
No entanto, antes de mais nada, é importante definir o seguinte aspecto: que é sucesso para você?
Afinal, sucesso não se trata simplesmente do quanto de fama, poder ou dinheiro um indivíduo consegue ganhar, haja vista que o sucesso de uns não faz sentido para outros, correto?
“Considero muito mais importante a experiência de vida que esse projeto proporciona, presenteando-lhe com bons ensinamentos, boas memórias, além de bons resultados.” – Zeppa
Algumas vezes, tudo o que precisamos é apenas dosar nossos esforços
A mudança de rota pode ser algo radical, porém necessário. Contudo, nem sempre se faz necessária.
Se o resultado que você tem, é menor do que você esperava, mas se, ainda assim, é algo que você queria, então só é necessário ajustar a dosagem de empenho de energia gasta no projeto para conseguir aumentar o resultado.
Porém, caso o resultado obtido seja completamente diferente do esperado e desejado, temos aqui a maior prova de que você está no caminho errado, e que uma nova rota deve ser traçada.
“É a máxima de que “não adianta querer resultados diferentes fazendo sempre as mesmas coisas, tomando as mesmas decisões, usando os mesmos caminhos e as mesmas ferramentas”. – Zeppa
Curta o trajeto, viva a jornada
Acredite: a premiação máxima não é necessariamente chegar ao tão sonhado topo. Até porque, cá entre nós, a gente nem sabe qual é esse “máximo”, certo?
É importante que você aproveite ao máximo e curta a subida da montanha. Se você não fizer isso, nunca vai estar feliz, pois nunca chegará ao famoso cume.
Para ilustrar, conforme comentei na minha entrevista aqui pro site:
“Para muitas pessoas, o alto da montanha pode ser ocupar um alto cargo numa empresa. E quando lá estiver, provavelmente vai estar pensando que o alto da sua vida será o momento da aposentadoria como CEO, e que, mais adiante, vai ser cuidar dos netos. É muito legal curtir a subida, a escalada toda, cada degrauzinho. É preciso entender o alto da montanha como uma etapa concluída e um divisor para se começar a subir outra montanha ainda maior.” – Zeppa
Fez sentido pra você? Então me conta: vai recalcular a rota?
Gestão de prioridades: seu sonho precisa caber em 24 horas- Por ZEPPA
As palestras de Zeppa ajudam na produtividade e na motivação do seu time!
O palestrante de sucesso Marcio Zeppelini, mais conhecido simplesmente por Zeppa é empresário, empreendedor social e um realizador nato. Há mais de 30 anos montou seu primeiro negócio e não parou mais de fazer acontecer. Como presidente da Rede Filantropia, já organizou mais de 1.500 eventos e como diretor-executivo da Zeppelini Editorial, publicou mais de 200 mil páginas. Atuando no segmento de palestra inspiracional, inspira e motiva o público a ter a sua mente capaz de realizar mais.
Quero uma palestra do Zeppa agora!