Como motivar as pessoas ao seu redor e inspirá-las?- Por Alberto Araújo

Motivar as pessoas ao seu redor, é algo importante para você? A liderança na empresa a cada dia, percebe essa necessidade como um grande desafio. De fato, a motivação no ambiente corporativo é importante e lidar com o desânimo do time, quase nunca é uma tarefa das mais simples.

Sendo assim, quais gestos e atitudes podem ajudar a trazer a motivação à tona nas pessoas que convivem conosco? Tanto na empresa quanto no cotidiano, nas mais variadas situações e relações? 

É sobre isso que gostaria de conversar com você, meu amigo, minha amiga, que sempre acompanha meu trabalho aqui no blog da Palestras de Sucesso.

Vamos refletir? Então, vem comigo que juntos chegaremos a algumas soluções interessantes.

Motivação no ambiente corporativo: emoções positivas estão na raiz da motivação humana

Uma matéria do portal de notícias Inc., revelou que as emoções positivas  (como o trabalho e a cultura fazem os funcionários se sentirem ) estão na raiz da motivação humana. 

Por isso, se você como líder ou gestor, quer promover a motivação no ambiente corporativo, uma dica fundamental é: descubra o que  motiva seu time.

Por exemplo, você sabe  o que tira os vendedores da sua equipe da cama pela manhã? Pelo que eles são apaixonados? Seus objetivos, aspirações e interesses? Em outras palavras, você realmente conhece os membros da sua equipe? 

Grandes líderes mostram interesse no trabalho e nas aspirações de carreira de seus funcionários, com o intuito de motivá-los da maneira certa. Trata-se de envolvimento emocional positivo.

Outro item importante e muito negligenciado nas empresas, é o poder de uma pergunta simples, mas que você ficaria surpreso com a frequência com que não é feita: O que você precisa agora para fazer melhor seu trabalho? Você pode ficar surpreso ou até chocado com a resposta; pode ser que eles precisem de acesso a mais informações para tomar as decisões certas, melhores equipamentos ou até mesmo outro espaço de trabalho. Agir de acordo com o que você descobrir será um grande impulsionador motivacional. 

Automotive-se! 

Entusiasmo, motivação e inspiração são contagiosos. Se você não estiver motivado , será quase impossível motivar outra pessoa. Além disso, se você estiver cuidando bem de si mesmo e de suas responsabilidades, terá uma perspectiva melhor de como as outras pessoas estão fazendo as suas.

Outra dica, eu trago do fabuloso Tony Robbins, em uma livre tradução, onde ele diz:

“Motivar os outros não é apenas fazer discursos inspiradores ou escrever uma declaração de visão incrível da empresa . Trata-se de acompanhar e fornecer o suporte de que as pessoas precisam para atingir seus objetivos. Significa fornecer as ferramentas físicas e os programas de que precisam para ter sucesso, mas também fornecer suporte emocional.”

Em outras palavras:

  • Pergunte-lhes como você pode ajudar;
  • Deixe-os saber que você está lá para eles;
  • Sempre acompanhe e mantenha-os no caminho certo para o sucesso.

Afinal, quando as pessoas alcançam metas, elas ganham confiança . Quando ganham confiança, começam a acreditar em si mesmas – e se sentem inspiradas para realizar ainda mais. 

O Grande Líder é uma espécie de catalisador que desperta a paixão interior. No final das contas, eles inspiram outros a se tornarem líderes, passando a chama da motivação para ajudar ainda mais pessoas. Pense nisso! 

O palestrante Alberto Araújo ajuda a motivar pessoas e contribui para que elas possam alcançar suas metas de vida

palestrante Alberto Araújo envolve o público de maneira inspiradora. De forma única, seu trabalho leva times e gestores ao alcance do sucesso pessoal e profissional. Veja o perfil desse incrível empresário e conheça as soluções que ele tem a oferecer.

 

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes