O que fazer para gerar impacto motivacional na equipe?- Por Alexandre Gonzales

Gerar impacto motivacional na equipe, mais do que um desejo, faz parte de uma estratégia de empresas e negócios de sucesso. Afinal, como diz o ditado: “As pessoas são como tapete, precisam de uma ‘sacudida’ vez ou outra”.

Mas, como fazer isso de uma forma efetiva, do jeito certo? Se há alguém no Brasil que sabe a forma exata de lidar com as pessoas e extrair o melhor de cada um, esse alguém atende pelo nome de Alexandre Gonzales, um dos palestrantes mais aclamados do momento. E ele nos conta tudo sobre como estimular a motivação no time, a seguir.

Gerar impacto motivacional na equipe: é preciso mostrar a realidade para as pessoas

Pessoas motivadas agregam ao negócio, inúmeros benefícios. Por isso, eu sempre digo que é papel da corporação, investir o máximo possível nos cuidados com o material humano da empresa. Zelar pelos seus colaboradores é a chave do sucesso. 

As vantagens mais visíveis em uma organização que procura lançar mão de estratégias capazes de gerar impacto motivacional na equipe são:

  • Elevar a  autoestima dos colaboradores;
  • Otimizar o tempo e a produtividade, o que consequentemente traz melhores resultados para a empresa;
  • Crescimento pessoal de cada membro da equipe;
  • Melhora no relacionamento interpessoal, o que contribui ainda na colaboração mútua durante o trabalho em equipe, dentre outros aspectos importantes.

Como fica nítido nos termos mencionados acima, a motivação é fundamental e traz uma relação e ganho para todos. Mas, quando ela falta, o que pode ser feito? 

“Para você gerar motivação e mudança de comportamento e hábitos nas vidas das pessoas, é preciso mostrar que a vida delas não está legal. Ou seja, é necessário trazer a autoconsciência de os resultados  estão abaixo da média, nas principais áreas da vida.” – Alexandre Gonzales 

Em outras palavras, é preciso mostrar a realidade, para então, despertar a automotivação.

De forma prática, veja o que pode ser feito para gerar impacto motivacional na equipe

Um estímulo à mudança é preciso. Esse “chacoalhão” é crucial. Para tanto, demonstre ao colaborador que se ele está atuando em baixa performance, isso deve-se certamente ao padrão de pensamentos, sentimentos e comportamentos negativos. Neste sentido, um feedback assertivo, sem cobranças, mas que mostre que é preciso fazer coisas diferentes para ter resultados diferentes, é importante.

Outro fator importante é que gestores e lideranças precisam criar um clima organizacional que estimule o colaborador a se arriscar, a quebrar as amarras que o impede de sair da zona de conforto.

Treinamentos, palestras, tudo que contribui é fundamental. Dessa forma, as chances de cada um assumir seu papel e responsabilidade, e mudar a mentalidade, no sentido de  nutrir novos pensamentos , sentimentos e comportamentos típicos de profissionais vencedores, capazes de alcançar as metas e sonhos, se torna o caminho natural.

Agora me conta: o que você tem feito para gerar impacto motivacional na equipe?

As palestras de Alexandre Gonzales são perfeitas para gerar impacto na equipe e ajudar seu time a ter mais foco

Alexandre Gonzales tem como proposta a transformação de Mindset para a sua empresa, seu capital humano e até mesmo para sua vida pessoal. Palestrando pelo mundo afora, é reconhecido por levar esperança/uma nova visão através de oito pilares que abordam a depressão e a ansiedade, dentre outras doenças psicossomáticas da atualidade e que acabam refletindo no universo corporativo e nos resultados pessoais.

Quero uma palestra de Alexandre Gonzales

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes