Como eu faço para pedir aumento de salário?- Por Aguinaldo Souza

Pedir aumento de salário é um dos grandes desafios enfrentados por profissionais das mais diversas áreas. Tanto que muitas vezes, há essa dúvida: “Será que devo pedir aumento?”

A verdade é que não há nada de errado em pedir um aumento, em retribuição ao trabalho e empenho executado por você.

No entanto, o grande ponto aqui é considerar a abordagem mais recomendada, compreende? 

Como negociar com o líder de forma assertiva e pedir um aumento de salário? Eu vou te responder isso a seguir, me acompanhe.

Negociar com o líder: a melhor forma de pedir aumento de salário 

Quando o assunto for pedir aumento, o primeiro conselho que tenho para lhe dar é: jamais chegue e peça um aumento, sem “preparar o terreno” para tal. E digo mais: é preciso saber negociar esse aumento de valor no seu ordenado.

Isso implica em estratégia, em timing para encontrar o melhor momento.

Veja algumas das minhas sugestões a seguir:

  • Você nunca deve pedir um aumento sem se preparar para esta conversa . Não importa o quão bom seja seu relacionamento com seu líder, chefe ou gerente. Eles esperam sempre  que você prove que merece o aumento de salário que está querendo e não responderão favoravelmente se parecer que você não se preparou.
  • Antes de abordar o assunto construa  o cenário. Analise os projetos e períodos recentes em que você foi além do que era esperado e forneceu valor real para sua empresa. Sempre use dados de desempenho específicos quando possível.  

O que dizer para conseguir um aumento de salário? 

Também é importante pensar sobre o que você dirá durante sua conversa de aumento.

Você não precisa ter um roteiro , mas precisa ser claro e específico em sua apresentação e ajuda ter algumas frases na manga para ajudar a orientar a conversa. Leve em conta alguns fatores como:

  • Ser claro, sempre. Uma maneira de começar uma discussão de aumento é dizer algo como: “Como estou ansioso para trabalhar e crescer com a empresa, adoraria discutir meu salário”. Ou “Estou interessado em discutir meu salário, agora é um momento apropriado?”
  • Ser específico. Mencione o valor de salário desejado e descreva especificamente como você chegou a essa conclusão.

Lembre-se que uma negociação bem-sucedida para um aumento de salário deve ser  sempre  baseada em seus méritos  e realizações. Ela nunca deve se basear no motivo pelo qual você precisa de dinheiro adicional.

Essa negociação deve se basear sobretudo, nos seus resultados para a empresa. Só assim o seu líder compreenderá a necessidade de lhe fornecer um aumento. Se você for um profissional que está sempre dando o seu melhor, com espírito de equipe, correndo sempre junto em busca dos resultados, suas chances de conseguir o aumento são ampliadas.

Chegue para negociar aberto à negociação e com resultados para mostrar, combinado?

A seguir, deixo um vídeo onde abordo mais esse assunto. Espero ter te ajudado. Até a próxima, conte comigo!

As palestras de Aguinaldo Souza mostram tudo sobre a Alta Performance

Aguinaldo Souza é um exemplo a ser seguido. Hoje ele dedica sua vida ao seu sonho de transformar e realizar sonhos de gente como você. Suas palestras focam também no Método Alta Performance, que você precisa conhecer urgentemente.

Visite o perfil de Aguinaldo Souza e se permita saber sobre essa pessoa incrível que em palestras encanta a todos!

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes