Como Encantar o Cliente Diariamente?- Por Aline Oneda

Encantar o cliente diariamente, é possível?

Quando se trata da mais do que especial palestrante de sucesso, a simpática e profunda conhecedor de vendas, Aline Oneda, isso não somente é possível como se trata de uma rotina que ela mantém há muito tempo! 

Conhecida por treinar equipes de vendas, ajudando o time a fazer aquele atendimento capaz não apenas de fazer o cliente voltar sempre, como também a falar bem dos vendedores e da empresa para todos que encontra pela frente,  no post de hoje Aline Oneda compartilha com a gente os segredos de um  atendimento que conecta com seu cliente, para que ele se sinta único e confie em você. 

Confira as dicas da Aline a seguir!

Como encantar o cliente diariamente? Entusiasmo é fundamental!

O cliente procura você, seja pessoalmente, telefone, chat. Você demonstra alegria ou desanimo?

Lembre-se: você precisa mostrar ao cliente que está feliz e honrado por ele te procurar, portanto, o mínimo a fazer é ter entusiasmo em atendê-lo!

Sendo assim, tenha sempre um olhar otimista perante o contato do cliente. Isso é um diferencial. Uma saudação profissional é essencial, o seu sorriso também. Se há várias pessoas na empresa responsáveis pelo atendimento, considere treinar o time com uma padronização.

Escutar e repetir: uma ótima técnica para encantar o cliente 

No momento que atender o cliente, ele é a pessoa mais importante do universo. Portanto, atente-se ao que ele diz, escute focado e quando ele concluir a fala, repita o que você entendeu.

Isso ajuda a minimizar algum ruído comunicativo e  alguma mal-entendido. Além disso, o cliente ficará certo de que foi ouvido em suas necessidades, o que eleva muito o nível de confiança em você, no seu produto e solução.

A famosa proatividade

Nos meus treinamentos e palestras eu digo para o público:

“Nunca duvide do poder da proatividade”. Sabe aquela gentileza de oferecer uma água, ao notar que o cliente chegou cansado, vermelho do sol? Então. Mais do que isso, como na dica anterior, ao ouvir o cliente de uma maneira totalmente focada, você pode trazer a ele respostas de coisas que ele iria perguntar, mas você se antecipou. 

Agilidade é algo encantador nos negócios

A boa e clássica agilidade é fundamental. O cliente espera isso de você, portanto nunca demore para responder uma mensagem ou contato. Assim, além de economizar tempo, você não corre o risco de perder o cliente para a concorrência.

Ocorreu tudo bem? 

Executou o serviço? Entregou o produto? 

Então não abandone seu cliente. Ao contrário, faça um pós-venda de impressionar e pergunte para o cliente se ocorreu tudo bem. 

Ele sentirá que você se importa com ele, o que automaticamente trará mais confiança.

Bora colocar tudo isso em prática? Se precisar de ajuda, já sabe: estou à sua disposição. Até o próximo post! 

As palestras de Aline Oneda são inovadoras e vão te surpreender

Aline Oneda é fundadora da Encanto Lab. e já empreendeu no varejo. Simplicidade, carisma e entusiasmo são seus fortes. Ademais, espere uma comunicação agradável e resultados efetivos e positivos para sua empresa. Por fim, visite o perfil de Aline Oneda e a contrate agora mesmo!

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes