Encantar o cliente diariamente, é possível?
Quando se trata da mais do que especial palestrante de sucesso, a simpática e profunda conhecedor de vendas, Aline Oneda, isso não somente é possível como se trata de uma rotina que ela mantém há muito tempo!
Conhecida por treinar equipes de vendas, ajudando o time a fazer aquele atendimento capaz não apenas de fazer o cliente voltar sempre, como também a falar bem dos vendedores e da empresa para todos que encontra pela frente, no post de hoje Aline Oneda compartilha com a gente os segredos de um atendimento que conecta com seu cliente, para que ele se sinta único e confie em você.
Confira as dicas da Aline a seguir!
Como encantar o cliente diariamente? Entusiasmo é fundamental!
O cliente procura você, seja pessoalmente, telefone, chat. Você demonstra alegria ou desanimo?
Lembre-se: você precisa mostrar ao cliente que está feliz e honrado por ele te procurar, portanto, o mínimo a fazer é ter entusiasmo em atendê-lo!
Sendo assim, tenha sempre um olhar otimista perante o contato do cliente. Isso é um diferencial. Uma saudação profissional é essencial, o seu sorriso também. Se há várias pessoas na empresa responsáveis pelo atendimento, considere treinar o time com uma padronização.
Escutar e repetir: uma ótima técnica para encantar o cliente
No momento que atender o cliente, ele é a pessoa mais importante do universo. Portanto, atente-se ao que ele diz, escute focado e quando ele concluir a fala, repita o que você entendeu.
Isso ajuda a minimizar algum ruído comunicativo e alguma mal-entendido. Além disso, o cliente ficará certo de que foi ouvido em suas necessidades, o que eleva muito o nível de confiança em você, no seu produto e solução.
A famosa proatividade
Nos meus treinamentos e palestras eu digo para o público:
“Nunca duvide do poder da proatividade”. Sabe aquela gentileza de oferecer uma água, ao notar que o cliente chegou cansado, vermelho do sol? Então. Mais do que isso, como na dica anterior, ao ouvir o cliente de uma maneira totalmente focada, você pode trazer a ele respostas de coisas que ele iria perguntar, mas você se antecipou.
Agilidade é algo encantador nos negócios
A boa e clássica agilidade é fundamental. O cliente espera isso de você, portanto nunca demore para responder uma mensagem ou contato. Assim, além de economizar tempo, você não corre o risco de perder o cliente para a concorrência.
Ocorreu tudo bem?
Executou o serviço? Entregou o produto?
Então não abandone seu cliente. Ao contrário, faça um pós-venda de impressionar e pergunte para o cliente se ocorreu tudo bem.
Ele sentirá que você se importa com ele, o que automaticamente trará mais confiança.
Bora colocar tudo isso em prática? Se precisar de ajuda, já sabe: estou à sua disposição. Até o próximo post!
As palestras de Aline Oneda são inovadoras e vão te surpreender
Aline Oneda é fundadora da Encanto Lab. e já empreendeu no varejo. Simplicidade, carisma e entusiasmo são seus fortes. Ademais, espere uma comunicação agradável e resultados efetivos e positivos para sua empresa. Por fim, visite o perfil de Aline Oneda e a contrate agora mesmo!