Como eletrizar a equipe de vendas? Conheça agora um método incrivelmente fácil que funciona para todos – Por Paul & Jack

Eletrizar a equipe de vendas, motivar o time. Quantas vezes você já não ouviu falar sobre isso? E, quantas vezes, alguém te falou e mostrou algo que, de fato, tenha valido a pena? 

Com Paul & Jack, o palestrante mágico que domina o mundo corporativo, se há algo que ele não faz, é aquele mais do mesmo que assola o mercado!

No post de hoje ele compartilha um método que, além de ser prático e fácil, certamente funcionará em seu negócio, não importa qual seja o tamanho ou segmento.

Preparado? Então confira uma pequena amostra das palestras de Paul & Jack, mais do que um encantador de públicos, uma explosão de energia capaz de eletrizar tudo e todos!

Como eletrizar a equipe de vendas? Vamos falar um pouco sobre modelos de liderança

Gosto de trazer em minhas palestras, elementos de estratégia, sempre na busca de ajudar o público e empresas a colocar de forma prática, métodos que eu mesmo testei e conquistei resultados.

Não se trata de promessas e “mentiras fáceis”. É estudo, testes, aplicação, resultado: simples assim.

Seja em meus cursos, treinamentos ou palestras, gosto de tocar na questão da liderança e em como ela influencia no trabalho em equipe, nas vendas e na sinergia.

E quando penso em liderança, acho essencial destacarmos alguns pontos que, fatalmente contribuem para eletrizar a equipe de vendas: 

  • A escola de Liderança  “O Monge e o Executivo”
  • A escola de Liderança “Steve Jobs”.

Você já leu o famoso livro sobre liderança “O Monge e o Executivo”? Se sim, sacou que se trata de uma escola de viés mais humanizado, “bonzinho”, ainda mais em comparação com a pegada do grande Steve Jobs, apontado como um cara um tanto quanto “carrasco”.

E é aqui que eu mostro uma das chaves para mexer com o brio do seu time, e injetar eletricidade e energia: nem tanto ao céu, nem tanto ao inferno! 

É preciso que o gestor, e o líder, saiba dosar o que há de melhor entre essas duas escolas de liderança. Quando você conseguir isso, meu amigo, minha amiga, você verá o que vai acontecer.

Como colocar em prática essa metodologia? 

Elogio é algo poderoso, contudo, também é preciso cobrar. Essas duas nuances trazem incentivo ao vendedor, ao colaborador.

A premissa é bem simples e básica: 

  • equilíbrio entre às duas escolas de liderança é o melhor método;
  • elogio (público);
  • cobrança (reservado).

Um ponto-chave aqui é o seguinte:

Você precisa, no sentido da liderança, da gestão, fazer com que todos no time tenham aquele desejo ardente. 

Não adianta ter todos os colaboradores nota 10 e você ser um nota 5. Não deixe ninguém do time estacionar.

Para tanto, pense sempre no seguinte:

  • Qual próxima ação?
  • O que podemos melhorar?

Phil Jackson, referência como treinador de basquete,  acredita que todos os membros do grupo são especiais. Isso lhe da uma enorme capacidade de potencializar seu time.  Uma de suas estratégias é a de projetar o otimismo, mesmo naquele atleta considerado “mais ou menos”. Ele diz:  vc é nota 10!

Que tal encarar sua equipe de vendas como um time de basquete e encarnar o melhor estilo Phil Jackson, agregando ainda o que há de melhor da escola de liderança carrasca de Steve Jobs e O Monge e o Executivo? 

Coloque isso em prática, depois me conta o resultado! Até a próxima! 

Paul & Jack tem palestras perfeitas para as necessidades do seu negócio

Paul Friedericks morou por nove anos na França, onde teve os primeiros contatos com mágicos e artistas de rua. Essa influência fez com que a sua arte se tornasse única, moderna e totalmente diferente de todos os mágicos brasileiros. Apresentou-se no Programa do Jô por duas vezes, em vários programas da Rede Globo, SBT, Amaury Jr., e muitos outros. Hoje, apresenta palestras e treinamentos sobre vendas e motivação, que são ovacionadas como resultado do seu alto poder informativo e formato diferenciado.

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes