Como desenvolver a inteligência emocional e aplicá-la no trabalho? – Por Cristiano Zanetta – BATMAN

Como desenvolver a inteligência emocional e aplicá-la no trabalho?

Inteligência emocional na vida profissional é mais do que uma soft skill de peso no cenário atual: pode significar um verdadeiro diamante daquele que quer prosperar nos negócios, na carreira e sobretudo, na vida pessoal.

Sendo este um tema relevante nas palestras de Cristiano Zanetta, mais conhecido como o BATMAN do Brasil, no post de hoje ele nos traz algumas sacadas sobre como saber gerir o fluxo de emoções e refrear impulsos, em ambientes de pressão e cobrança. Confira, é imperdível!  

Desenvolver a inteligência emocional nos tempos atuais é uma questão de sobrevivência 

As coisas estão difíceis para você, não é mesmo? Seu chefe ou líder, vive depositando em você, aquele monte de reclamações que nem lhe diz respeito, não é verdade?

Aquele colega de trabalho, parece mais um encosto com bafo quente na sua nuca, torcendo para que você caia e puxando de todas as formas, o seu “tapete”.

Tem momentos que você não consegue ficar calmo e sereno, e feito uma bomba relógio prestes a explodir, você se sente pressionado por todos os lados.

Antes de explodir ou pedir demissão, você deve, acima de tudo, desenvolver uma habilidade que deve ser usada em sua defesa, de maneira estratégica: a Inteligência Imocional. 

“Inteligência Emocional é uma qualidade essencial para conseguir destacar-se no mercado de trabalho e alcançar bons resultados, com facilidade e consistência.” – Cristiano Zanetta 

Como desenvolvê-la no âmbito profissional, corporativo e dos negócios? Siga o BATsinal, a seguir, te conto algumas dicas simples e muito práticas. 

4 dicas do BATMAN para você desenvolver a Inteligência Emocional 

1 – Conheça suas próprias emoções;

2 – Reduza as emoções negativas;

3 – Mantenha a calma;

4 – Desenvolva empatia.

Talvez não seja assim, tão “simples”. Mas é preciso dar o primeiro passo. O BATMAN é uma ótima referência em Inteligência Emocional, aplicada à tomada de decisão. Por exemplo:

  • Ele gerencia emocionalmente as informações que recebe, para tomar decisões pautadas na plena capacidade de encontrar soluções para os conflitos e demais problemas. Repare que em situações onde as emoções estão envolvidas e à flor da pele, ele tem a mente focada na compreensão e em como suas decisões podem impactar o meio;
  • Isso só é possível, por ele ser metódico na abordagem de problemas, mantendo acima de tudo, sua disciplina e consciência;

Pense: O Homem Morcego é o mais humano de todos os heróis, se ele pode, você também pode.

Para potencializar essas dicas, não perca tempo: leve uma palestra de Cristiano Zanetta, o Bruce Wayne da vida real, para sua empresa e evento. A Palestras de Sucesso tem uma linha direta com o Alfred, portanto, aproveite esta oportunidade que o universo te deu. Ou você acha que chegou até este texto por mera obra do acaso? 

As palestras de Cristiano Zanetta emocionam, motivam e ajudam no desenvolvimento pessoal

Conhecido como o verdadeiro Batman no Brasil, antes de mais nada, é impossível não sentir uma catarse diante das palestras de Cristiano Zanetta. Com uma história de vida altamente impactante, ele tem um jeito único, sobretudo pelo fato de extrair o melhor de cada um de nós e contribuir com a vida das pessoas na esfera profissional e pessoal. Leve hoje mesmo a palestra do Batman para sua empresa ou evento!

Quero a palestra mais impactante do Brasil agora, com o Batman! 

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes