Como desenvolver a antifragilidade em sua equipe? – Por Rafael Cobra

Desenvolver a antifragilidade em sua equipe: já pensou nisso? O conceito está em alta no segmento corporativo, tornando-se uma forte tendência. Mas, se engana quem pensa que se trata de um modismo. Na verdade, a mentalidade antifrágil tem revelado ótimos resultados em treinamentos e palestras, como as do nosso grande palestrante, Rafael Cobra. Entenda melhor o conceito que vai além da resiliência, e que nos mostra a necessidade de, como diz o Cobra, “transformar a dor em combustível”.

Desenvolver a antifragilidade em sua equipe pode ser a chave que você precisava 

Quem me acompanha sabe que tenho uma história de vida altamente densa, marcada por diversas passagens de sofrimento. 

No entanto, se trata de uma história feliz, e vitoriosa, sabe por qual motivo? Simplesmente pelo fato de eu ter escolhido assim.

E assim também pode acontecer com você, líder ou gestor que me lê. E assim também pode ser com a sua equipe de vendas. Para tanto, é importante compartilhar com eles o conceito da antifragilidade, e mais do que isso, demonstrar pelo seu exemplo.

Escolhendo ser feliz e dando um novo olhar para os acontecimentos 

O time de vendas fracassou na missão? Deixou a desejar nas metas? Você sentiu que a equipe sentiu o baque e desanimou?

Então é o momento de pegar toda essa frustração e dor e transformar tudo em combustível. Vai doer, mas você perceberá o grande grau de eficiência dessa estratégia.

Como eu sempre digo: “No veneno existe a cura.”

Entendendo o conceito 

Antifragilidade é um tipo de skill, de habilidade em abraçar os desafios, de lidar com situações das mais imprevisíveis e a partir disso, se tornar melhor.

Com essa mentalidade, o indivíduo consegue expandir sua zona de conforto e enxergar em fatores“estressores” um verdadeiro portal para avançar na vida, na carreira.

Tem um artigo muito massa do portal Você RH que deixo aqui para você se aprofundar mais no tema:

https://vocerh.abril.com.br/lideranca/antifragilidade-quando-a-forca-surge-do-caos/ 

Quer saber agora como desenvolver a antifragilidade em sua equipe? Me chame para uma palestrante sem precedentes em sua empresa e evento, será enriquecedor. Nos vemos lá!

Rafael Cobra reescreve vidas e inspira todos a uma mudança mais positiva em suas vidas 

Criador do Método Cobra, Rafael Cobra é um profissional determinado a promover ao público a técnica e conhecimento capaz de promover as mudanças necessárias. Detém um método de ressignificação capaz de fazer com que as pessoas atribuam novos significados a acontecimentos por meio da mudança de visão de mundo. Afinal,  o significado de todo acontecimento depende do filtro pelo qual o vemos.

Acesse o perfil do palestrante Rafael Cobra e conheça mais.

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes