Como causar uma boa primeira impressão em seus clientes?- Por Tiago Machado

Reunião de negócios é um evento extremamente importante e você obrigatoriamente precisa causar uma boa primeira impressão em seus clientes e potenciais parceiros, não concorda? 

Transmitir confiança, tranquilidade, e ganhar a simpatia dos interlocutores, abrem portas capazes de trazer ótimos resultados.

Como fazer isso? O mestre em causar ótima impressão por onde passa, o palestrante de sucesso que se destaca no mundo corporativo, Tiago Machado, te conta em um post matador! Acompanhe e descubra como causar uma boa primeira impressão e faça ótimos negócios e vendas.

Você sabe se está ou não causando uma boa primeira impressão em seus clientes? 

Já parou pra pensar que as chances de você fazer um bom e lucrativo negócio, aumentam consideravelmente quando você causa uma boa primeira impressão

Há um interessante estudo, feito pela Universidade da Califórnia, que concluiu o seguinte:

  • 4 minutos é o tempo que uma pessoa leva para formar as primeiras impressões sobre a outra;
  • 55% do bom ou mau conceito para a linguagem corporal;
  • 38% dependente do tom de voz;
  • apenas 7% se relacionam ao que foi dito. 

Em síntese, isso demonstra a importância que a  imagem exerce em um encontro de negócios.

Diante disso tudo, te pergunto: será que você está causando uma boa primeira impressão nesses encontros? 

O que fazer para gerar uma percepção positiva da sua pessoa? 

Conforme comentei em uma postagem em meu Instagram:

“Sorrir ao se apresentar, cumprimentar com firmeza e manter uma postura capaz de transmitir tranquilidade e segurança também são atitudes que contam pontos.”

Uma recomendação que julgo fundamental a se seguir, para que seu encontro de negócios tenha maiores possibilidades de gerar frutos é dar uma atenção especial a adequação do seu visual em relação ao ambiente e ocasião.

“O visual adequado também aumenta muito as chances das pessoas prestarem atenção numa conversa e define muito sobre sua personalidade.”

Se você transmitir de cara, uma boa impressão, a probabilidade de um cliente compra de você ou te contratar pode chegar em algo de 78%. 

Agora me conta: qual importância você tem dado à sua imagem pessoal? 

Nos falamos mais no próximo post, até lá! 

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