Como alinhar o time todo de um negócio na busca de um mesmo ideal?- Por Dino Gueno

Alinhar o time em torno de um propósito forte não pode ser encarado como uma utopia. Ao contrário, é fator determinante para que o seu negócio, especialmente no ramo varejista, decole e alcance voos cada vez mais altos.

Mas, a pergunta que não quer calar é exatamente como fazer isso, não é mesmo? Dino Gueno, nosso palestrante de sucesso, sabe que você tem essa preocupação e dúvida. Portanto, ele vem mais uma vez compartilhar seu conhecimento conosco em um novo blog imperdível. Confira! 

Comunicação impactante: a comunicação tem o poder de chegar antes da loja!- Por Dino Gueno

Alinhar o time: ou toda equipe da empresa está a favor da venda, ou está contra o negócio

Já reparou que o mundo dos negócios tem uma dinâmica bem similar ao do esporte coletivo? Aliás, essa é a palavra: coletividade, todos do mesmo lado, em busca do melhor para o todo, ou seja, para a empresa e para quem faz ela existir.

Não se trata de um pensamento romântico, como alguns podem até enxergar. É fato: ou todo time veste a camisa e faz o que é necessário para favorecer as vendas, ou está jogando contra- simples assim.

Sendo assim, para contribuir na busca desse objetivo em sua rede varejista, caro leitor, cara leitora, destaco a seguir alguns pontos que irão auxiliar no alinhamento do time na busca de um mesmo ideal. Vem comigo? 

Dica 1: tenha um propósito forte para a organização 

“Quando o propósito está presente, as pessoas têm uma direção mais clara e trabalham por algo maior que uma meta, que uma simples venda.” – Dino Gueno

Toda loja ou rede, hoje, precisa deixar muito claro para a equipe, qual é a diferença que fará no mundo, ou seja, o que a loja é capaz de realizar no sentido de tornar a vida das pessoas melhor, bem como de que maneira contribuirá para uma sociedade mais inclusiva e um pouco mais feliz. 

Dica 2: clareza das funções e entregas necessárias

O segundo ponto que eu gostaria de destacar é sobre o quanto é fundamental o fato de que cada posição na empresa tenha bem clara a clareza tanto das funções quanto dos entregáveis. 

Ou seja, cada um dos membros do time precisa compreender de forma exata o que é esperado dele, e de que maneira ele é avaliado. 

Dessa maneira, o colaborador não perderá tempo com coisas que não geram impacto positivo em seu reconhecimento, produtividade e satisfação.

Dica 3: feedback contínuo

Alinhar o time todo de um negócio na busca de um mesmo ideal implica em um processo contínuo e diário de feedback. Sobretudo o positivo, capaz de reforçar aquilo que dá certo e identificando pontos onde o time precisa de ajuda para avançar.

“O ser humano é um material altamente volátil e está sujeito ao humor de cada dia, então esse acompanhamento deve ser diário.” – Dino Gueno 

Agora me conta: faz sentido pra você? Se faz, certamente outras pessoas também se identificaram. Sendo assim, não perca tempo, compartilhe esse post e dissemine boas informações. Até a próxima! 

As palestras de Dino Gueno ajudam você a estabelecer uma comunicação impactante e assertiva para alavancar as vendas no varejo 

Os resultados obtidos por Dino Gueno não deixam dúvidas sobre a assertividade de suas estratégias.

Dentre eles, levar  uma rede de lojas a sair de 36 milhões por mês em 36 lojas para 100 milhões por mês com 250 lojas, ajudando a inaugurar 220 lojas. Ou seja, Dino é um verdadeiro acelerador de vendas!

Referência máxima em varejo no Brasil, o palestrante de sucesso Dino Gueno é profundo conhecedor de marketing, estratégia de vendas e  liderança, com foco no varejo.

Quero levar Dino Gueno para meu evento e empresa agora mesmo!

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes