Como acreditar em si mesmo, quando ninguém mais o faz?- Professor JJ

Você é do tipo de pessoa que busca a validação das outras para se sentir confiante e segura? Ou, é daquelas que nutrem uma forte crença em si mesma? 

Todos nós já estivemos dos dois lados. A grande sacada, na verdade, é fazer o que é necessário, e assumir a total responsabilidade pelas suas conquistas. E o que fazer para acreditar em si mesmo, quando ninguém mais o faz? Nosso grande exemplo de superação, palestrante de maior destaque em 2022, Professor JJ – o menino sonhador, nos conta a seguir. 

Acreditar em si mesmo: o quanto de fato você “bota fé em seu próprio taco”?

Olá meu amigo, minha amiga. Estou aqui para juntos, fazermos mais uma reflexão sobre a vida e essa incrível jornada repleta de desafios. O tema de hoje? Crenças. Antes de mais nada, quero te fazer uma pergunta: o quanto de fato você acredita em si mesmo (a)?

A quem você está creditando o seu potencial? Será que no seu passado?Será que na sua história de vida?

Será que de fato, você crê naquilo que você pode realizar? 

Diversas situações na minha infância quiseram fazer com que eu acreditasse que não iria conseguir 

Se você já acompanha meu trabalho, sabe que tive uma infância carregada de situações que de certa forma, tentaram a todo custo me fazer acreditar que não iria conseguir superar as adversidades.

No entanto, quem definiu se superaria ou não, se conquistaria ou não uma vida melhor, só poderia ser eu. E foi o que eu fiz, compreende? 

Não espere pelos outros, acredite em você!

“A opinião de pessoas que não semeiam o bem não deve ser levada em conta, elas não são uma referência a se seguir.” 

A autoconfiança é a base para sermos capazes de alcançar nossos sonhos. Se não acreditarmos em nós mesmos, ninguém mais acreditará.

No entanto, muitas vezes olhamos para os outros para encontrar validação no que fazemos, e buscamos algum tipo de ‘sinal’ de que estamos no caminho certo. Isso ocorre porque tudo o que queremos como seres humanos é ter importância neste mundo.

Porém, tudo o que precisamos fazer é olhar para nossos talentos inatos, experiências, habilidades, pontos fortes e sabedoria e ver como isso alimenta o que estamos procurando alcançar agora. Levar em conta o quão longe chegamos e as coisas que já alcançamos nos permite ver os degraus em nossa jornada.

A primeira pessoa a acreditar em você, é você próprio! Faça acontecer e acredite que você pode. Prepare-se, estude, faça o que for necessário. A responsabilidade está em suas mãos, pense nisso. Fico por aqui e aguardo seu comentário. Grande abraço. 

Leve uma palestra do Professor JJ para seu evento e impacte o público!

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes