Como a sua criança interior pode influenciar você?- Por Aline Dalcin

A criança interior está no seu inconsciente, e representa a pessoa que vivenciou determinadas experiências, e por isso teve de se adaptar às regras colocadas.

Os pais são muito relevantes para sua formação, pois é o seu relacionamento com eles, na infância, que vai dizer como serão os seus relacionamentos enquanto adulto.

Por conseguinte, a criança interior existe em nós, e possuímos certos comportamentos seus quando maduros, pois eles ainda não foram embora.

Com isso, conhecer, atender e acolher a criança interior ferida é importante para seu autoconhecimento. Como dizia Osho:

“Ser feliz é a maior coragem. Todo mundo é capaz de ser infeliz; para ser feliz, é preciso coragem – é um risco tremendo”.

Para entender mais sobre a influência da criança interior em você, continue lendo este texto, feito para lhe causar reflexão.

Conheça a sua criança interior

Sabemos que os pais são de suma importância para a formação que qualquer um, mas, será que eles sempre fazem as melhores escolhas e agem as melhores atitudes?

Muitas vezes, os pais carregam mágoas e problemas das pessoas que os criaram. Por isso, ao se tornarem responsáveis pelos filhos, acabam não agindo da maneira correta.

Assim, você tem experiências não tão agradáveis na infância, que permanecem no seu inconsciente, e deixam sua criança interior ferida.

Algumas de suas características são:

  • Primeiramente, a baixa autoestima. Ela é um problema que pode agravar seus relacionamentos e projetos pessoais;
  • Medo de críticas. Essa qualidade é ruim, porque você passa a viver a vida que os outros querem que você viva, e não o que seu coração deseja;
  • Medo do abandono. O receio de ser abandonado é prejudicial em namoros, amizades, casamentos e nas relações com a família;
  • Por fim, a resistência a mudanças. Quando você não aceita a impermanência da vida, você vive angustiado e insatisfeito.

Você se identifica com algum desses problemas? Certamente, pode haver uma criança ferida dentro de você. 

O que fazer com uma criança interior ferida?

Quando você observa e dá atenção ao seu íntimo, percebe que muitas coisas que foram ditas a você na sua infância não são verdadeiras.

E que elas limitam a sua capacidade de ser você mesmo por inteiro, de exercer atividades das quais se identifica.

Por isso, o autoconhecimento é tão importante para superar esses bloqueios e ser o que você realmente deseja.

Lembre-se que o autoconhecimento não é um caminho reto, mas sim, de altos e baixos, com diversas descobertas.

Outra maneira de ajudar é realizando terapias holísticas, que com certeza lhe auxiliaram neste processo tão fantástico.

Se você quer mergulhar em si e conhecer seu interior, contrate uma palestrante terapeuta que deseja causar bons impactos em você, em seus colaboradores e empresa.

As palestras de Aline Dalcin irão expandir sua mente

Aline Dalcin é palestrante, Coach, facilitadora de Barras de Access e terapeuta holística. Com uma longa caminhada em prol da cura de outras pessoas, suas palestras são emocionantes e envolventes. Veja o perfil de Aline Dalcin e a contrate agora mesmo!

 

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes