Clique aqui e acesse o conteúdo mais motivador que você verá hoje!-Por Frederico Caldas

Desenvolver conteúdo motivador é algo que sempre fez meu coração bater mais forte, isso é inegável. Basta acompanhar o conteúdo de minhas palestras e a paixão que tenho em interagir com o público e trazer às pessoas, incentivo e o senso de que é possível conquistar aquilo que desejamos.

É claro que eu, assim como todo mundo, tenho minhas referências e pessoas que me inspiram e trazem uma visão além para o meu dia a dia. 

Recentemente, citei durante a entrevista que concedi para a equipe da Palestras de Sucesso, alguns nomes importantes em minha trajetória. É sobre isso que falo a seguir, destacando nomes como  Barack Obama, Simon Sinek, Bernardinho, Bené Brown.

Confira a seguir, o que essas pessoas tem de especial e de ensinamento, para dar aquele upgrade motivacional que é sempre bem-vindo! 

Um motivador em sua essência e um líder referência mundial 

Ele foi o primeiro presidente negro a ocupar a posição mais disputada do mundo nos Estados unidos da América. Barack Obama é um líder global admirável. Além disso, é um dos mais notáveis exemplos de superação, de resiliência, ética e empatia. 

Li sua biografia chamada “Uma terra prometida” e fiquei impactado com a sua história de vida. Fica aqui a dica, procure por esse livro, você não vai se arrepender

Conteúdo motivador: a humanização de um modelo de liderança moderno e atual 

Simon Sinek virou uma referência de um modelo de liderança moderno, baseado em propósito e humanização. Um cara extraordinário. Tem uma frase dele, que quero compartilhar com os leitores, diz assim:

“Se você quer ser um grande líder, lembre-se de tratar os outros com respeito em todos os momentos. Primeiro, porque você nunca sabe quando pode precisar de ajuda. Segundo, porque é um sinal de que você respeita as pessoas.”

Bernardinho: sinônimo de motivação e determinação 

Bernardinho é pura determinação e foco em resultados. Um verdadeiro campeão, capaz de transformar seus liderados para superar obstáculos e se tornarem vencedores. Um influenciador nato. Por isso, chegou onde chegou e continua uma trajetória de sucesso absoluto.

Uma frase dele que é um gosto muito é: 

“A vontade de se preparar tem que ser maior do que a vontade de vencer. Vencer será consequência da boa preparação.”

Para liderar, é preciso antes de mais nada, coragem! 

Bené Brown aborda um tema que é muito sensível para a liderança: coragem para liderar e para revelar nossas vulnerabilidades. O seu livro “A coragem para liderar” é inspirador! “

Um conteúdo que quebra os paradigmas de um conteúdo motivacional como muitos estão acostumados. 

Deixo aqui, a icônica palestra onde ela fala sobre abraçar a vulnerabilidade:

Esse conteúdo fez sentido para você? Te motivou e inspirou de alguma forma? Conta pra mim e já compartilha com aquele amigo ou amiga que vai amar receber esse conteúdo motivador cheio de inspirações para colocarmos em prática. Até a próxima! 

 

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes