Cinema e empreendedorismo: filmes com lições valiosas – Por Alberto Araújo

A sétima arte é encantadora por uma série de motivos. Contudo, hoje, eu gostaria de falar especialmente sobre um deles: as lições valiosas que encontramos na belíssima relação entre cinema e empreendedorismo.

Uma boa história tem o poder de nos emocionar, divertir, arrancar lágrimas dos mais céticos, e também nos dar dicas, toques e insights sobre negócios e carreira. A mágica está também no fato da sétima arte conseguir tudo isso ao mesmo tempo, muitas vezes. 

Como diretor de cinema, fiz questão de selecionar algumas verdadeiras joias cinematográficas que contém importantes lições, para a vida e para os negócios. Afinal, tudo está sempre ligado de alguma forma, não é mesmo?

Então pegue agora mesmo seu balde de pipocas e confira comigo algumas sugestões de filmes que certamente causarão um belo impacto e inspiração para os empreendedores em geral. 

Cinema e empreendedorismo: Vazio Coração 

O que é sucesso para você? A princípio, ser um cantor famoso e consagrado, lotando shows por onde passa? Para muitos, sim. Contudo, para o cantor Hugo Kari, interpretado em Vazio Coração por Murilo Rosa, isso não basta. Acima de tudo, por mais que ele tenha uma vida próspera, sente que precisa a todo custo, resolver uma pendência em sua vida. Vou te contar o que é: se reconciliar com o pai, o embaixador Mário Menezes ( interpretado por Othon Bastos).

O filme, que por acaso eu dirigi,  tem uma lição significativa: sucesso é algo que vai além do âmbito profissional e que é importante resolver nossas pendências emocionais para seguirmos em frente com o máximo ímpeto. 

Lições empreendedoras na telona: À Procura da Felicidade

Você já ouviu falar em Christopher Paul Gardner? Talvez você o desconheça, contudo, se assistiu ao belo longa “À Procura da Felicidade”, saiba que o personagem interpretado pelo ator Will Smith é exatamente ele.

Gardner na trama baseada em seu drama real, passa por momentos que talvez muitos não resistissem. 

Com sérias dificuldades financeiras, ele fica sozinho para cuidar de seu filho, e vive na pobreza extrema. Mas, a vida pode sempre nos surpreender, não é mesmo? Sem mais spoilers, o filme nos  deixa uma lição das mais valiosas quando o assunto é a vida e o empreendedorismo:

“Não importa o quão ruim as coisas fiquem: você tem que seguir em frente e acreditar no seu sonho”. 

As palestras de Alberto Araújo são inspiradoras 

O diretor de cinema Alberto Araújo em suas palestras, envolve a todos com temas inspiradores baseados em sua própria história de vida. Inspire-se você também com esse cineasta de sucesso e contrate agora mesmo sua palestra. Clique aqui e conheça mais sobre o trabalho desempenhado por ele.

 

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes