Carreira de empreendedor: como ser mais produtivo no dia a dia? – Por André Attie

Carreira de empreendedor implica, antes de mais nada, em produtividade, concorda?

Fato é que o empreendedorismo vem crescendo cada vez mais, sendo uma solução para muitos, especialmente agora onde muitos estão se reinventando diante da pandemia. E você, pensa em empreender?

Se a resposta for positiva, ou então, se você já é um (a) empreendedor (a),deve ter percebido que algumas questões são típicas nessa área, não é mesmo?

Uma delas é a questão da produtividade, pois precisamos saber organizar o nosso dia a dia para produzir mais e melhor.

Então, certamente você quer saber alguns segredos de como aumentar a sua produção para ter uma carreira bem-sucedida. Para tanto, te convido para ler este artigo até o final. Nele, você vai descobrir alguns fatores que irão trazer perspectivas importantes sobre mais essa arte que envolve o autoconhecimento!

Carreira de empreendedor e produtividade: entendendo a relação

Você já parou para pensar o que é realmente ser um(a) empreendedor(a)? Segundo uma matéria do Sebrae, empreender é ter ousadia de colocar suas ideias em prática.

Dessa maneira, o dinheiro vem de forma mais garantida. Mas, saiba o que esse ramo tem a ver com a capacidade de produção:

  • Se você é empreendedor(a), você é o dono do negócio, ou seja, tudo deve ser organizado por você;
  • Para ser mais produtivo no trabalho e poder conciliar o empreendimento com a vida pessoal, você precisa de um certo “jogo de cintura”.

Portanto, fica o questionamento: você sabe como ser mais produtivo no seu dia a dia?  

Como ter produtividade em sua rotina?

Algumas atitudes nós sabemos que nos fazem bem. Acordar cedo, comer alimentos saudáveis, se exercitar, meditar… Porém, mesmo assim você tem hábitos que não são bons?

Nesse caso, você precisa de uma mudança de atitude. Hábitos saudáveis geram mais produtividade, e a organização do tempo exige disciplina e foco.

Nosso cérebro funciona no piloto automático, com isso ele evita de todo modo gastar energia. E ele não gasta energia, basicamente, com os hábitos que possuímos.

Se você tiver uma rotina ruim, provavelmente você tem uma produtividade ruim. Por isso, você precisa incluir novas boas ações, ou seja, uma nova rotina, para assim tornarem-se hábitos

Faça uma lista de comportamentos que você quer eliminar, e outros que você quer acrescentar. Com ela, você pode ter um direcionamento para um novo dia a dia.

Entretanto, se você quer uma contribuição ainda mais especializada, conte com o palestrante que tem a palavra certa para você.

As palestras de André Attie vão lhe mostrar sobre o poder de uma boa rotina

André Attie é hipnólogo e sabe tudo sobre neurociência. Com suas palestras, você aprende a ter um novo posicionamento perante à vida, a ter mais produtividade e a ser mais positivo e autoconfiante. 

Clique no perfil de André Attie, saiba mais sobre ele, e entre em contato para uma palestra!

 

Escrito por

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem palestrou?

Clientes