Descubra aqui: como o líder pode fazer seu time atuar em máxima performance?- Por Beto Bom Dia

Um dos grandes desejos do líder é fazer seu time atuar em máxima performance. Esse tema é um dos mais relevantes no ambiente corporativo, e está presente nas palestras de Beto Bom Dia. No artigo de hoje, ele nos mostra quais as diretrizes que trarão maior confiança no líder e consequentemente, estimular a equipe a atuar em seu nível máximo, confira.

Máxima performance: líder deve inspirar e motivar pessoas a executarem as suas tarefas 

É bem comum que gestores e líderes comentem que tem dificuldades em fazer o time dar o máximo. Já parou para pensar sobre o modo pelo qual você tem tentado isso, sem muito sucesso? 

Se você lança mão de artifícios como o medo ou a obrigação para que os colaboradores executem as tarefas, certamente você está errando. 

Sabia que 8 em cada 10 profissionais pedem demissão por causa do chefe

Na verdade, é primordial que a liderança da empresa inspire e motive o time, mas do jeito certo, compreende?

Qual é o jeito certo? Pois bem, você como líder deve criar uma relação onde seus liderados acreditem e confiem em sua liderança.

Escuta ativa e comunicação assertiva 

Conforme comentei na minha entrevista aqui para o blog:

“ O líder não precisa estar fisicamente presente no local de trabalho, mas os liderados produzem como se ele estivesse. O líder precisa ouvir, mas não só ouvir, precisa saber ouvir. Precisa fazer do limão uma limonada.”

O que a empresa deve levar em consideração para conquistar essa alta performance? Te conto a seguir.

A mudança de mindset da equipe começa na mudança de mindset da liderança

Não há como fugir dessa verdade: é preciso muitas vezes, uma mudança de mindset da equipe. E ela só começa, com a mudança de mindset da liderança.

“Tenho observado nas pequenas e médias empresas as quais eu palestro, que a grande dificuldade de mudança de atitudes mentais (mindset) está justamente na liderança, a qual quer que os colaboradores mudem, mas eles (os líderes) não querem mudar seus pensamentos e atitudes.”

Boa parte das grandes empresas já notaram a necessidade de tal mudança, e sabem que novas ideias que surgem pelos seus colaboradores, podem representar, em determinada situação, até mesmo a sobrevivência da empresa. São empresas que  estão se destacando no mercado. E o que essas empresas fazem? 

Antes de mais nada, investem pesado na capacitação da sua liderança, para que sirvam de espelho para os liderados, aniquilando o ditado: Faça o que eu mando e não faça o que eu faço.

Pense nisso e lembre-se: tenha a palestra perfeita para líderes e colaboradores, vem comigo que é sucesso! 

Quero uma palestra do Beto Bom Dia para motivar minha equipe AGORA!

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes