Se você quer ser um empreendedor, precisa ter a personalidade certa e a atitude certa- Por Demétrio Magnani

Criar um negócio e poder falar que é seu próprio patrão, é um sonho que tem se tornado, de certa forma, realidade na vida de muitos brasileiros. 

No entanto, não é algo que possa ser considerado tão simples. Empreender implica em uma série de nuances e manter o negócio ativo no decorrer dos anos é apenas um, de vários desafios.

Nosso especialista máximo no tema, o magnânimo Demétrio Magnani, sabe bem o quanto adotar a atitude e personalidade certa, contribui imensamente no projeto de empreender.

Como ele costuma dizer: 

“Só você é responsável pelo destino do seu negócio.” 

E é sobre a atitude empreendedora, fundamental na vida de qualquer pessoa que quer ser patrão e si mesma, que ele fala hoje. Confira! 

Atitude empreendedora: se você quer sobreviver no mercado e expandir, essa é a chave 

O simples fato de montar um negócio, acredite, ainda não é o bastante para te fazer um empreendedor.

Antes mesmo de empreender, você precisa nutrir em sua essência, algo que julgo fundamental, básico, altamente necessário, para que no decorrer do tempo, você seja bem-sucedido: atitude empreendedora.

Explico: possuir um negócio não é para todos. De forma alguma eu quero que você desista desse sonho, ao contrário. Mas é preciso ter uma mente clara sobre o tema e é isso que quero te ajudar a desenvolver.

Afinal, há algo que te acompanhará durante todo o tempo: o  estresse e o trabalho árduo. Me diga, você está de fato, disposto a mergulhar nesse mar de desafios?

Atitude empreendedora: não é um clichê, é a verdade: você precisa dedicar tempo e esforço para tornar seu sonho realidade

“Mas, Demétrio: o que é essa tal de atitude empreendedora? “

Digamos que é a sua postura. Essa postura vem com algumas características. Veja bem, ninguém é igual a ninguém, portanto, algum fator ou outro pode sobressair de acordo com cada um. 

Mas, em linhas gerais, essa atitude empreendedora implica em alguns fatores que te conto a seguir.

Características de uma atitude empreendedora:

  • Decisão 

Não dá pra ficar naquele chove não molha. Um empreendedor de atitude tem na decisão, uma de suas maiores diretrizes.

Afinal, no mundo dos negócios, não há espaço para procrastinação. É preciso fazer o que deve ser feito. Portanto, não dá pra hesitar em tomar as decisões que poderão te levar ao sucesso. As oportunidades não podem passar.

  • Persuasão 

Os empreendedores precisam ganhar a adesão daqueles ao seu redor para executa a ideia. Se for uma ideia fora da caixa, o que geralmente é, muitas pessoas ficarão céticas antes de dar seu apoio ou investir qualquer dinheiro. É por isso que os empreendedores precisam usar sua capacidade de persuasão para vender a si mesmos e suas ideias. 

  • Paixão e motivação 

Sabemos:  empreendedores estão dispostos a dedicar as longas horas e o trabalho árduo necessário para lançar e administrar um novo negócio. Para tanto, é preciso dois elementos que considero cruciais: paixão e motivação.

Você é automotivado? Os empreendedores são seus próprios patrões, o que significa que não há ninguém dizendo para eles fazerem as coisas. Você deve estar no comando de seu próprio tempo e como você o gasta.

Agora é com você: me conta se você se identifica com algum desses fatores que compõem uma atitude empreendedora. 

Nos falamos mais no próximo post e nas minhas palestras e treinamentos, bem como mentorias. Grande abraço e obrigado por me acompanhar até aqui.

As palestras de Demétrio Magnani trazem ao seu evento e empresa, conhecimentos de alto impacto capazes de inovar e alavancar sua equipe e negócios 

O palestrante de sucesso, Demétrio Magnani é uma das maiores referências do País sobre gestão, varejo e motivação.

Ele coloca intensidade em todas suas atividades profissionais, sendo responsável por mover  multidões. Seu elevado poder de comunicação e de  convencimento são permeados de exemplos e explicações certeiras para a compreensão do público.

Clique aqui e conheça mais sobre o palestrante que tornará seu evento inesquecível.

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes