Aprenda AGORA a MÁGICA para reter clientes- Por Paul & Jack

Você sabia que reter clientes é algo bem mais rentável do que conquistar novos? Provavelmente sim, especialmente se você acompanha nosso blog e redes sociais, com conteúdos de alto nível sobre negócios em geral, não é mesmo? 

Sendo assim, a pergunta mais importante é: em seu negócio, você consegue manter sua lista recorrente de clientes? Ou, do contrário, eles estão desastrosamente escapando por entre seus dedos?

Se você tem enfrentado dificuldades para manter sua clientela, e está sempre desesperado na busca de novos clientes, o artigo do mestre Paul & Jack irá te ajudar! A seguir, aprenda a MÁGICA para reter clientes, é imperdível!

Reter clientes existentes é muito mais rentável do que ganhar novos, certo? 

Uma dor muito comum nas empresas em que me apresento e levo minhas palestras, tanto de vendas quanto palestras motivacionais, palestras sobre trabalho em equipe e mesmo palestras e treinamentos para líderes, é a de perder clientes.

Você se identifica? Pois bem, essa eterna corrida em busca de clientes, gera mais custos para a empresa, o que torna essa dor da perda ainda maior. 

O que fazer para segurar seu cliente, ou melhor, para fazer com que o cliente deseje estar com você, com sua empresa? 

O primeiro passo para que a mágica de reter clientes aconteça é verificar se de fato, sua empresa está mantendo os clientes felizes, satisfeitos. Lembre-se: se trata de um relacionamento. 

Reter clientes: ele decidiu procurar outra empresa, e agora? 

Se ele saiu, é porque foi atrás de outra empresa que o fizesse feliz. Isso é deprimente em um primeiro momento, dá até pra ouvir aquela música de sofrência, eu sei. Contudo, nem tudo está perdido! 

A sacada é ficar atento e antes que o pior aconteça, estabelecer estratégias para retê-lo, usando sua inteligência. 

Tenho algumas dicas mágicas, segredos para te revelar. Coloque em prática agora e depois, lembre-se de me agradecer: 

1- Faça uma autoavaliação 

Há sempre uma razão pro seu cliente vazar. Tente compreender o motivo, avalie o atendimento, serviço, produto. Será que ainda traz vantagens para o cliente? A sua empresa tem quais pontos fracos?  Você mantém seu negócio competitivo, diante do dinamismo do mercado? 

2- Tenha uma plano de ataque 

Operação resgate! Você precisa trazer seu cliente de volta, ou ainda, você não pode dar margem para ele sair. Se conecte com ele, busque razões para isso, tenha essa atitude ao invés de esperar que ele se canse da sua empresa, certo? 

3- Seja mais racional e não se apegue de forma emocional 

É, meu caro, minha cara. “A fila anda” também nos negócios. Tenha em mente que a fidelização dos clientes faz parte da sua experiência profissional. Aceite que dói menos e entenda que nada é eterno.

Isso significa que quando você perder um cliente, você também ganha mais uma oportunidade de fazer melhor, com outros clientes que estão chegando.

Agora que já te ensinei os truques, o mágico passa a ser você! Coloque em prática e tire diversos coelhos, ou melhor, clientes de sua cartola, agora! 

Paul & Jack tem o treinamento de vendas ideal para as necessidades do seu negócio!

Paul Friedericks já se apresentou no Programa do Jô por duas vezes, em vários programas da Rede Globo, SBT, Amaury Jr., e muitos outros. Hoje, apresenta palestras e treinamentos sobre vendas e motivação, ovacionadas como resultado do seu alto poder informativo e formato diferenciado.

As palestras de vendas de Paul&Jack podem ajudar você e sua equipe na retenção de clientes, bem como na conquista de novos, com táticas surpreendentes, que vocês nunca viram antes. Quer saber como? Clique aqui.

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