A alimentação saudável e a produtividade – Por Edmo Atique Gabriel

E se eu te disser que o que você come influencia sua produtividade? Veja bem:

Você já se sentiu apático e desmotivado depois de almoçar aquela clássica “feijuca” e tentou participar de uma reunião logo após o almoço, onde o seu foco parece ter ficado lá no restaurante onde você foi? 

Então você sabe, de certa forma, que o que você come pode afetar profundamente sua produtividade e foco. 

O clichê “você é  o que você come” faz ainda mais sentido quando pensamos na produtividade no trabalho e nos negócios e quem nos explica melhor essa relação é o nosso querido palestrante, Dr. Edmo Atique Gabriel. Acompanhe.

Estudos mostram a relação direta entre alimentação e produtividade 

Uma universidade dos Estados Unidos, Brigham Young, realizou uma pesquisa  com aproximadamente 20 mil pessoas, com o intuito de compreender de que maneira a alimentação é capaz de impactar a produtividade. Alguns resultados foram muito interessantes, veja:

  • Colaboradores que se alimentam sem se preocupar com a questão da comida saudável, demonstraram tendência maior em queda de produtividade em 66%;
  • Aqueles trabalhadores que quase não consomem verduras e  frutas e verduras, mas que ingerem de forma regular alimentos com alto índice de gorduras ruins, apresentaram 93% maiores chances de queda na produtividade;
  • Agora, a cereja de um bolo um tanto quanto indigesto: 77% dos casos de baixa na produtividade estão ligados a má alimentação.

Clique aqui e acesse os conteúdos do Dr. Edmo Atique Gabriel no UOL

O que fazer? 

Um dos principais fatores que levam à queda de produtividade se deve aos picos glicêmicos. É uma forma de reação do organismo, quando há a ingestão em excesso de farináceos (bolos, tortas, pães), e açúcar.

O que podemos fazer para evitar essa queda de produção nos membros da equipe? Uma ideia é investir nos alimentos considerados os aliados da produtividade.

São aqueles que demandam fácil digestão, com riqueza em fibras e gorduras boas. Essa alimentação mais saudável costuma incluir legumes e frutas, bem como sementes, peixes, etc.

Os benefícios desse tipo de alimentação são:

  • Melhora na disposição e memória;
  • Maior rendimento mental;
  • Mais concentração e foco;
  • Diminuição do sono e ansiedade.

Uma dica para otimizar a produtividade no ambiente corporativo é investir ainda em palestras de conscientização em relação à alimentação e de que formas ela pode favorecer a vida profissional. Palestras sobre saúde e bem-estar, qualidade de vida, dentre outras, surgem como uma alternativa extremamente eficaz neste sentido.

Fico por aqui, se tiver dúvidas, deixe nos comentários. Forte abraço! 

As palestras de Edmo Gabriel ajudam sua empresa a cuidar da saúde e bem-estar  dos seus colaboradores 

O estilo de palestras de Edmo Gabriel é definido como aquele “capaz de  tocar a alma das pessoas”, em uma busca incessante de sensibilização, capaz de levar o público à reflexão. Em síntese, uma palestra ministrada por ele, faz com que as pessoas saiam diferentes e com outra visão.

Clique aqui e leve a palestra de Edmo Gabriel para sua empresa ou evento, agora mesmo!

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes