Adotar os hábitos a seguir irão destruir sua liderança, CUIDADO! – Por Edson De Paula

Quantos  casos de líderes você não conhece, que arruinaram a sua reputação e credibilidade,  por adotarem hábitos destrutivos e nocivos? 

Sabemos que decisões equivocadas, comportamentos inadequados e situações decorrentes de tais gestos, simplesmente destroem uma liderança.

E em todo este contexto há um detalhe no mínimo curioso: boa parte desses hábitos destrutivos envolvem a má comunicação.

Quer evitar esses problemas? Então confira as dicas do nosso palestrante de sucesso e referência em liderança, o magnífico Edson De Paula!

Os detalhes e as pequenas coisas constroem grandes líderes, afinal, ninguém nasce grande!

Você já parou para pensar que muitos líderes que fracassam na missão, adotam determinados hábitos que destroem a liderança? 

Sabemos que liderar envolve inspirar e servir de exemplo. E com isso em mente, fica fácil identificarmos comportamentos de certos profissionais que não condizem com a sua posição, não é verdade?

Fato é que ninguém está imune, vez ou outra, de cometer erros. Mas, estar atento, buscar o autoconhecimento e evitar determinadas ações e hábitos, é fator determinante para o sucesso da sua liderança.

Os principais hábitos capazes de destruir uma liderança 

Tome nota a seguir, dos principais hábitos que destroem a liderança:

  • Mentir 

Nem uma mentirinha? Não, um líder deve prezar pela verdade, sempre.

  • Brigar com a realidade 

Você é que muitas vezes precisa mudar e não o mundo, certo? 

  • Feedback problemático

Aquela história muito comum, de não saber dar, tampouco receber um feedback.

  • Ingratidão 

Ao sair da empresa, jamais seja ingrato e feche portas. Procure dar o suporte necessário a todos, mesmo que saiba que será desligado de sua função na empresa.

  • Fofoca

O famoso telefone sem-fio é altamente nocivo.

  • Trair a confiança

Ela é como um copo de vidro. Se quebrado, mesmo que seja colado, não volta a ser o mesmo.

  • Visão restrita 

Não se feche numa única perspectiva.

  • Comparação 

A grama do vizinho não é mais verde, concentre-se em seu ritmo, em seu trabalho, que na hora certa sua evolução chegará.

  • Medo de ser julgado 

Faça com amor, isso que importa. Nunca pense que agradará a todos, portanto, siga firme em seu propósito e nutra a paz em seu coração.

  • Falta de tomada de decisão 

Evite procrastinar decisões. 

Se identificou em algum desses hábitos? Se você disse sim, que ótimo! É tempo de buscar a mudança de postura e fazer a coisa certa.

Agora compartilhe esse conteúdo com aquela pessoa que você sabe que vai gostar de saber dessas informações. Até a próxima e muito obrigado pela atenção. 

Clique aqui e contrate as palestras de Edson de Paula na modalidade presencial ou virtual.

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes