A prova de que o medo não é exatamente o que você imaginava- Por Zeppa

Fala a verdade: quem nunca sentiu aquele certo medo ou desconforto, no momento de tirar algum projeto ou ideia do papel? Mas, e se eu te disser que esse medo também é importante para gerar movimento e ação, ao invés de te travar? Paradoxal? Não necessariamente. Na verdade, quem te explica melhor essa questão é o palestrante conhecido por ser um realizador de sucesso: Marcio Zeppelini, ou simplesmente, o super ZEPPA! Acompanhe a seguir e mude seu olhar em relação ao fator medo.

Sentir medo é normal, é importante e faz parte do jogo

Eu costumo dizer que o medo faz parte do jogo. Muitas pessoas têm extrema repulsa, ou valorizam o fator medo, de uma maneira muito maior e negativa do que ele verdadeiramente é.

Antes de mais nada, você sabe diferenciar medo de pavor? 

Quando digo que sentir medo faz parte do jogo, me refiro aquele medo que temos de algo dar errado, de falharmos, de algo sair diferente do planejado. 

Já o pavor, ele simplesmente trava, te impede de realizar, de progredir.

O medo de faz andar para frente com o risco calculado

Diante de um mar à sua frente, e você sem se quer saber nadar, eu diria que sim, você deve ter medo e não se jogar na água.

Contudo, quando pensamos em empreender, o medo tem um papel crucial na trajetória: ele te ajuda a calcular os riscos e a galgar um passo por vez. 

Ou seja: 

“O medo te faz andar pra frente com o risco calculado.”

Lembre-se: quanto mais você conquista, menos medo você tem. Dessa forma, você potencializa sua autonomia e ganha mais segurança para avançar. Pense sobre isso e me diga: qual é a sua relação com o medo?

Acredite: eu tenho uma palestra sob medida que poderá te ajudar. Conte comigo! 

As palestras de Zeppa ajudam na produtividade e na motivação do seu time! 

O palestrante de sucesso Marcio Zeppelini, mais conhecido simplesmente por Zeppa é empresário, empreendedor social e um realizador nato. Há mais de 30 anos montou seu primeiro negócio e não parou mais de fazer acontecer.  Como presidente da Rede Filantropia, já  organizou mais de 1.500 eventos e como diretor-executivo da Zeppelini Editorial, publicou mais de 200 mil páginas. Atuando no segmento de palestra inspiracional, inspira e motiva o público a ter a sua mente capaz de realizar mais.

Quero uma palestra do Zeppa agora! 

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes