A importância do diálogo sobre sexualidade- Por Gabriela Lopes

Diálogo sobre sexualidade é um tabu para você?

A sexualidade humana é extremamente complexa, pois é formada por fatores biológicos, culturais, familiares, religiosos e econômicos. E, diferente do que muitos acreditam, a ela não está resumida às relações sexuais.

Tanto é, que muitos vivem sua sexualidade sem relações sexuais. Contudo, para os que desejam uma vida sexual saudável é indispensável o conhecimento sobre a própria sexualidade.

Nesse contexto, o diálogo, tanto com seu (sua) companheiro (a), e consigo mesmo (a), é essencial. Eu escrevi este post exclusivo para o blog da Palestras de Sucesso para te contar um pouco mais sobre isso, vem comigo e prepare-se para as descobertas!

Sexualidade : o indivíduo e suas particularidades

As sensações físicas e psicológicas fazem parte da sexualidade, e cada indivíduo possui particularidades na forma de viver sua sexualidade.

Uma relação sexual bem sucedida passa por uma sequência de ocorrências fisiológicas e hormonais: começa pela excitação (que pode ser um estímulo físico ou psicológico), passa pelo platô (que é excitação contínua), e, em seguida, vem o orgasmo (que é uma descarga de prazer intenso), e, por último, a resolução (que é o relaxamento muscular pós-orgasmo).

Quebrando os tabus com o diálogo sobre sexualidade

Cada indivíduo vive esse processo de forma singular, independente da orientação sexual ou identidade de gênero. Com o crescimento do diálogo sobre sexualidade, vários tabus podem ser desconstruídos e, como consequência da liberdade corporal e sexual, a qualidade de vida aumenta consideravelmente. É impossível uma boa qualidade de vida, estando aprisionado no próprio corpo, nos próprios sentimentos. A sexualidade não pode ser separada do indivíduo, pois ela está presente na fala, no andar, no vestir, e em inúmeros outros pontos da personalidade humana.

Portanto, para uma vida saudável e feliz, são indispensáveis o conhecimento e a liberdade individual.

Contrate agora uma palestra sobre sexualidade de Gabriela Lopes

Extremamente capacitada para abordar o assunto da sexualidade e diversidade, Gabriela fala aquilo que você está precisando saber, de forma muito explicativa e de comunicação agradável e empática.

Falar de sexualidade é sinônimo de saúde, e saúde é algo que deve estar acima de muitas áreas. Sua empresa com certeza se transformará para melhor com a palestra de Gabriela Lopes, com estímulo da autoestima e melhora das relações interpessoais.

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes