A importância de enviar flores em vida- Por Alberto Araújo

Quando alguém querido parte, é comum que aqueles que não podem estar presentes no ritual de despedida, enviem coroas de flores. 

Embora seja este um ato singelo, hoje eu quero falar da importância de enviar flores em vida, ao invés do momento do adeus.

Na verdade, as flores são apenas simbolismos, para coisas que devem ser prioridades no relacionamento humano, antes que seja tarde.

Vamos refletir juntos? Me dê a honra da sua companhia, a seguir.

A vida é uma viagem em que nunca sabemos em qual parte da jornada estamos

De fato, a vida é uma viagem incrível. E temos uma certa mania, de achar que sempre estamos longe do fim, na maior parte das vezes, não é verdade?

Perceba: há uma tendência curiosa das pessoas, sempre que alguém conhecido morre. Trata-se daquele paralelo entre nossa idade e a idade daquele que partiu. Geralmente, ficamos preocupados: “Eu tenho a mesma idade ou quase, será que minha hora está chegando?”

Contudo, com o passar dos dias, a vida segue seu rumo e de certa forma, nos esquecemos de tal preocupação.

Na verdade, temos aquela falsa sensação de sermos “imortais”. Não só nós, mas também pensamos o mesmo sobre nossos familiares e amigos, ou seja, ficamos com a sensação de que eles viverão para sempre.

O grande problema disso é que ao pensarmos que todos estarão aqui todos os dias, relaxamos e adiamos aquele convívio mais afetuoso, caloroso. Aquele gesto de carinho, que deixamos para depois, sabe? 

Por isso, meu convite à reflexão de hoje está diretamente ligado ao fato de que podemos e devemos enviar flores em vida, e não após a morte.

Já pensou em nutrir um diálogo mais empático com seus colegas de trabalho, hoje? Já imaginou os benefícios de tal gesto, não apenas no trabalho em equipe, mas nas suas relações em geral? 

Flores em Vida: aproveite a oportunidade de demonstrar afeto às pessoas e a quem você ama

Nunca sabemos quando veremos aquela pessoa especial outra vez. Seu companheiro e companheira de vida, a qual está acostumado (a) a conviver todos os dias, não esqueça de mostrar a pessoa o quanto a quer bem, o quanto a ama.

Caímos na armadilha de que elas já sabem, ou que haverá uma próxima vez, quando, de fato, nunca sabemos se o momento de agora será ou não o último.

Por experiência própria, nunca adie, por um minuto que seja, uma palavra ou um gesto de carinho. 

Clique aqui e conheça a história que me motivou a produzir o conteúdo de hoje. Até a próxima oportunidade. 

Na sequência, aprecie este grande sucesso de uma das maiores duplas de todos os tempos, em uma canção que tive a honra de escrever!

Não perca a chance de levar o extraordinário palestrante Alberto Araújo para o seu evento 

O estilo das palestras de Alberto Araújo é extremamente envolvente. Ele tem a habilidade de  levar os colaboradores envolvidos no ciclo corporativo a atingirem suas metas pessoais e profissionais, através de engajamento, foco e proatividade, despertando em cada um, a necessidade de agir para colher o fruto de suas sementes.

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes