A grande sacada que você precisa entender antes de buscar novos clientes- Por Aline Oneda

Prospecção de clientes é uma ação extremamente importante para alimentar seu negócio e é algo a se estimular sempre que possível. Contudo, me diz uma coisa: você já parou para pensar que o seu cliente, aquele que já te conhece e já consome seus produtos e serviços, pode ser uma opção mais barata e rentável? 

A nossa querida palestrante de sucesso, Aline Oneda, nos traz no post de hoje, uma grande sacada que você precisa entender, antes de prospectar e buscar por novos clientes. Acompanhe a seguir e veja como a Aline é uma profissional perspicaz! 

Vender mais para seus clientes: você já faz isso ou fica preso na prospecção?

Dia desses eu estava refletindo sobre vendas, e a busca incessante que as pessoas têm por novos clientes.

Poxa, isso não é ruim, ao contrário, é necessário. Mas, já reparou que a base de clientes já existentes pode lhe render muito mais retorno, em curto prazo? 

Sobretudo quando você investe na experiência desse cliente, em um atendimento com excelência e em um relacionamento com conexão real.

Um exemplo de como alguns profissionais “vacilam”, nessa “cegueira” de focar na busca pelo novo cliente, eu tirei de uma experiência que eu mesma tive.

Vamos pensar em um profissional que vende seguros, certo? Um não: 3! Sim, afinal, eu tenho um corretor da minha bike, outra da minha casa e mais um do meu carro.

Agora, para e pensa: nenhum deles se interessou em saber se eu precisava de um seguro além daquele que eles me venderam. Percebe a oportunidade? Certamente todos eles vendem outros tipos de seguros, além daquele que me ofereceram.

No meu caso, eu soube que todos eles vendem os 3 tipos de seguro que eu preciso. Eu como cliente, preferiria comprar tudo só de um, para facilitar e otimizar as coisas. Contudo, nenhum deles me ofereceu.

Se interesse pelo seu cliente e venda mais

Conexão. Relacionamento. Dados. Informações. Você que atua com vendas, pode fazer muito mais dinheiro pelo simples fato de se interessar pelo seu cliente. Você precisa ter esse foco, fazer perguntas estratégicas e identificar nelas, oportunidades para fazer negócios.

A grande lição aqui é: faça sua lição de casa, domine seu espaço, antes de procurar por outros. 

Bora trabalhar a base de clientes já existentes? Se precisar de mim, já sabe, né? Será um prazer ajudar!

As palestras de Aline Oneda são inovadoras e vão te surpreender

Aline Oneda é fundadora da Encanto Lab. e já empreendeu no varejo. Simplicidade, carisma e entusiasmo são seus fortes. Ademais, espere uma comunicação agradável e resultados efetivos e positivos para sua empresa. Por fim, visite o perfil de Aline Oneda e a contrate agora mesmo!

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