A grande lição que devemos tirar das crises- Por Caçadores de Bons Exemplos

Já reparou que diante das crises, das menores até as de maior complexidade, sempre é possível tirarmos alguma aprendizagem, ou mesmo uma grande lição? 

Não é preciso ir muito longe, nos tempos atuais, o mundo todo se viu diante da maior pandemia dos últimos 100 anos.

O que será que isso quer nos dizer? Para os céticos, nada. Mas eu sei que para você aí do outro lado da telinha e que nos acompanha sempre, no fundo, você ao menos tem uma ideia ou mesmo palpite, de que há um recado do universo por trás de tudo isso que tem acontecido nos 4 cantos do mundo.

É sobre isso que iremos falar no post de hoje aqui no blog da Palestras de Sucesso: Qual a grande lição que devemos tirar das crises? Confira a seguir!

Duas lições para se tirar das crises

Na verdade, antes de mais nada, não há uma só grande lição, mas várias que podemos tirar dos momentos de crise.

Uma delas é exatamente descobrirmos em nós, potenciais que nem sabíamos que tínhamos. Ou ainda, como está na moda o termo, mas que faz total sentido, diante da crise, é possível nos reinventarmos. Buscarmos novos conhecimentos e novas perspectivas, no desejo de formas para encararmos os desafios que uma crise nos impõe.

E no “olho do furacão”, nós destacamos duas lições essenciais: nutrir o espírito colaborativo, onde juntos, somos mais fortes e nos ajudamos. E a outra, a superação, a força de enfrentar, superar as barreiras e vencer o momento conturbado.

E estamos vendo diariamente, infinitos bons exemplos de cooperação, de histórias de superação. São pessoas como você que nos lê agora, que se reúne na comunidade com outras pessoas de boa vontade, e arrecadam alimentos, levam marmitas, levam roupas e cobertores para aqueles que sentem fome e frio, por exemplo.

Todos nós temos essa força de fazer o bem dentro de nós, e um momento de crise, muitas vezes, é um convite para colocarmos para fora e expormos o nosso verdadeiro eu, de forma positiva, colaborativa.

Não precisamos ter, mas sim, ser

Como dissemos outro dia numa entrevista: 

“Atualmente as pessoas estão correndo atrás de “Coisas” que não trazem felicidade e perdem a oportunidade de “Ser” e viver em cooperação. Viver realmente em “Comum unidade”.

Tem um grande líder que diz: “Quando eu compro algo, ou você, não compramos com dinheiro, compramos com o tempo de vida que tivemos de gastar para ter esse dinheiro.”

O que você tem feito com seu tempo?

Pense nisso! 

As palestras dos Caçadores de Bons Exemplos despertam o que há de melhor em nós

O casal Caçadores de Bons Exemplos já impactou mais de 300.000 pessoas com palestras que emocionam e motivam, sempre com uma mensagem positiva de amor e de bondade.

Afinal, “ Podemos mudar o mundo se divulgarmos as boas ações que existem, falando sobre os problemas e principalmente indo em busca das soluções”.

Clique aqui e acesse o perfil deste casal maravilhoso e inspirador.

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes