Organizando um evento empresarial – Primeiros passos

Buffet com petiscos e bebidas em destaque, enquanto pessoas socializam ao fundo em um evento corporativo.

Você está organizando um evento empresarial? Pensa em organizar um? Isso pode trazer de benefícios para uma marca, empresa e negócio? 

Estimular novos projetos, lançamentos de produtos, parcerias, disseminar a cultura de uma empresa, bem como seus valores e propósitos, são apenas algumas das vantagens.

Sendo assim, é bem provável que você aí do outro lado já tenha considerado em organizar um evento empresarial, mas não sabe como, não é mesmo? 

Não tem problema! A equipe de especialistas da Agência Palestras de Sucesso preparou esse post com os primeiros passos que você deve dar, para concretizar a organização de um evento empresarial. Confira! 

Organizando um evento empresarial: check list das etapas do planejamento

O planejamento é o passo talvez mais importante na organização de um evento empresarial, haja vista que é através dele que você terá um “guia” de tudo o que deverá ser feito.

Na lista de planejamento, inclua itens como:

  • Cronograma;
  • Orçamento;
  • Data, local e horário;
  • Membros da equipe de organização;
  • Tema do evento;
  • Definição de público e número de pessoas;
  • Divulgação;
  • Escolha dos palestrantes;
  • Pós-evento.

Organização e planejamento: focando no objetivo do evento

Mais um dos primeiros passos para a realização de um evento bem-sucedido diz respeito ao objetivo do evento, bem como as necessidades que devem ser supridas.

Para tanto, uma série de questões devem ser levantadas e respondidas. 

Por exemplo:

  • Será um evento com qual tipo de intuito? Promover uma marca ou lançamento de um produto? Disseminar conhecimento? Gerar networking? 
  • Qual a proporção do evento?
  • Se necessário, quais estratégias serão adotadas para captar recursos? 
  • Quais produtos e serviços necessários? Quais fornecedores poderão atender tais demandas? Etc.

Feito isso, criar um cronograma, definir orçamento, escolher a data e um local com a infraestrutura necessária, são fatores decisivos.

Claro que não é só isso, porém, estes são os primeiros passos a seguir, no sentido de organizar um evento empresarial. 

Dúvidas?

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