Palestrante

Sérgio Damião

Leve o atendimento da sua empresa para o próximo nível, com as palestras de um expert no tema!

Já parou para pensar sobre o quanto um palestrante antenado com as estratégias mais eficazes em Negociação, Liderança e Inovação, pode agregar, tanto conhecimento para sua sua equipe, gestores e colaboradores, quanto em valor e resultados para seu evento e empresa, respectivamente?

Certamente, quando pensamos em um profissional referência no mercado, um dos primeiros nomes que surgem é o do palestrante, gestor e sinônimo de gentileza, Sérgio Damião.

Autor do livro “Se vira, você não é quadrado. Surpreenda, atenda bem, venda mais!”, lançado em 2019 pela Editora  Literare Books Internacional, ele ministra com máxima maestria, palestras sobre vendas, atendimento, negociação, experiência Disney, desenvolvimento de talentos, embalagens, dentre outros temas relacionados, para o mercado corporativo.

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Description

Já parou para pensar sobre o quanto um palestrante antenado com as estratégias mais eficazes em Negociação, Liderança e Inovação, pode agregar, tanto conhecimento para sua sua equipe, gestores e colaboradores, quanto em valor e resultados para seu evento e empresa, respectivamente?

Certamente, quando pensamos em um profissional referência no mercado, um dos primeiros nomes que surgem é o do palestrante, gestor e sinônimo de gentileza, Sérgio Damião.

Autor do livro “Se vira, você não é quadrado. Surpreenda, atenda bem, venda mais!”, lançado em 2019 pela Editora  Literare Books Internacional, ele ministra com máxima maestria, palestras sobre vendas, atendimento, negociação, experiência Disney, desenvolvimento de talentos, embalagens, dentre outros temas relacionados, para o mercado corporativo.

Sérgio Damião já atendeu clientes como Adidas, Parque da Mônica, Grupo SAF, Box Print , AQIA , Biotech, Óticas Diniz, e entidades como Sindusfarma, Senac, Universidade São Judas, Osvaldo Cruz, Prefeitura de Cotia, dentre outros. O foco do palestrante é  o atendimento e suas ferramentas, potencializando assim negócios e relações .

O título de seu próximo livro será baseado em seu blog, que se chama “Pela minha lente”, cujo material já consta de 100 crônicas curtas direcionadas para o mundo corporativo. 

Consciente de seu papel social, o palestrante tem como meta, doar sempre 10% do seu cache para filantropia, ou induzir os contratantes a  fazê-lo, dando este valor como desconto, desde que seja doado.

Formação e participações em eventos de destaque 

Especialista  formado em Artes Gráficas pela Escola Senai Theobaldo de Nigris, em seu currículo, Sérgio Damião tem ainda formação em Marketing e Vendas pela Universidade Anhembi Morumbi, bem como cursos de especialização em Marketing de Relacionamento e Atendimento. 

Sua presença é marcante e recorrente nos principais fóruns e eventos do setor corporativo, com destaque para eventos da HSM em temas como Negociação, Liderança e Inovação.

Esteve em grandes  feiras internacionais, como a EUA Pack Expo, e na Europa Interpack, DRUPA 2018. 

Participou do Treinamento “Estratégia da Magia, busca da excelência com foco em resultado”, promovido pelo Idepro/Ibex em Orlando (EUA), uma imersão no Universo Disney, Backstage, Parque e palestras na Universal e na Apple.

No ano de 2019, esteve no Intercoach Business,  em Orlando, evento promovido pela Florida Christian University. 

Em  2020-2021, foi  Mestrando em Business Administration pela Florida Christian University, e 2021/22,  MBA em Habilidades Humanas Competency Faceat.

Profissional da área técnica-comercial, atua no segmento de embalagens há mais de 40  anos, ocupando posições como  Gerente de CQ, de Produção, Comercial e Diretor Comercial.

Há 19 anos, Sérgio Damião é o Administrador de Contas do Grupo Box Print, onde coordena o “Fórum de Soluções Integradas”, evento em sua 19ª edição, que reúne os profissionais das áreas farmacêutica, cosmética, veterinária e alimentícia. 

Estilo das palestras do Sérgio Damião

As palestras são recheadas de testemunhos de um profissional apaixonado por excelência no atendimento, trazendo com energia máxima , bom humor e  dados , fatos e insights úteis para qualquer profissional na busca de sua evolução pessoal e profissional. Tudo com  uma comunicação leve, simples e objetiva.

Público-alvo

No radar da palestrante, temos  empresários, profissionais liberais, gestores e equipes de alta performance.

Em suma, o palestrante tem a habilidade e um alcance capaz de atingir vários públicos e mercados, com a mensagem central de que a excelência no atendimento é de fato um diferencial dos profissionais e empresas.

Links do palestrante 

Momentos marcantes da trajetória profissional

De acordo com os relatos do próprio palestrante:

“Estou no Grupo Box Print há 19 anos como um dos responsáveis pela Gestão Comercial do Sudeste ao Nordeste. Se manter em evidência , trazendo e mantendo negócios por este longo período me enche de orgulho , sendo chancela do meu perfil como profissional de vendas e atendimento é certamente um dos momentos mais marcantes da minha trajetória profissional.”

“19 edições do FSI,  um evento de alcance nacional , onde faço a coordenação para um público seleto do segmento de embalagens, para os setores Cosmético, Farma , Vet , Alimentício, entre outros, torna cada nova edição motivo de orgulho.”

“Atuar há 21 anos como Papai Noel em um projeto social na região de Itapevi, junto da minha família e amigos é indescritível.”

“O lançamento do meu livro, em 2019, foi uma realização , assim como vê-lo nas livrarias e sites”.

“Subir no palco para compartilhar minhas percepções  com o público, não tem preço.” 

Benefícios e diferenciais das palestras do Sérgio Damião

Você sabia que pesquisas recentes apontam que 68% dos clientes abandonam uma empresa por mau atendimento e descaso?

“Quando você mergulha no tema Atendimento, é necessário  traçar uma linha desde o primeiro momento do desejo do cliente, como este te encontra, primeira abordagem, seus diferenciais em relação a concorrência, a percepção do cliente em relação ao que o fornecedor oferece.” – Sérgio Damião 

Dentre os benefícios e diferenciais de contar com Sérgio Damião para uma palestra em seu evento, destacamos os seguintes:

  • Contar com um palestrante que atua e estuda o tema Atendimento há muito tempo, com experiência profissional elevada em um segmento de grande concorrência e com vendas complexas, fatos que ajudam no desenvolvimento do tema;
  • Um conteúdo rico, capaz de mesclar bom humor, interação e informações relevantes , como forma de fixar a mensagem , de que somente surpreendemos nossos clientes com o diferencial da excelência , um caminho que deve ser percorrido , revisto , pesquisando sempre , mantendo sempre o alinhamento da atuação de quem vende com a expectativa de quem compra. 

Palestras e conteúdos 

Dentre os temas, assuntos e conteúdos abordados pelo palestrante, podemos destacar:

  • Atendimento;
  • Vendas;
  • Querer e Poder;
  • Protagonismo;
  • Escolhas;
  • Reciprocidade;
  • Autoridade ,
  • Princípios;
  • Gentileza gerando Gentileza;
  • Disciplina;
  • Atendimento Sustentável;
  • Convivência;
  • Felicidade;
  • Afinidade;
  • Conhecimento.

PALESTRA Surpreenda, atenda bem, venda mais !

Palestra que trabalha 6 passos principais:

1- Autoconhecimento

Quem sou? Onde estou? Para onde vou? 

Espiritual, Saúde e Carreira.

2-Conhecimento

Sobre mim, meu negócio, meu produto, meu cliente, meu concorrente.

Conheça, entenda para atender melhor!

3- Relacionamento

Procure relações genuínas, sinceras, estratégicas, torne-se um poliglota corporativo, especializado em falar o idioma que o outro entende.

4-Saber Negociar

Acolha bem, pergunte muito, controle a emoção, valorize seus diferenciais, tenha foco no ganha-ganha.

5-Organização e Controle

Só os organizados venceram, vencem e vencerão! Use toda informação sobre mercado, produto, CRM  (Gestão de Relacionamento com Cliente), a seu favor.

6-Times de Sucesso

Seja um líder exemplo, conheça seu time e posições. Uma estratégia para cada jogador. Faça tudo pelo seu cliente, projeto e relação. O resultado virá!

Nesta sequência, Sérgio Damião desenvolve uma palestra ímpar e muito bem embasada, ilustrando com dados de mercado , referências de livros e sites, que estão no entorno do tema atendimento.

Ele lança mão de exemplos práticos de concorrência , mantendo a linha mestra Autoconhecimento, Conhecimento, Negociação, Organização, Relacionamento e Times de Sucesso.

Dessa forma, ele busca levar o respectivo público a refletir sobre a poder do atender com excelência, potencializando vendas. Vale dizer que a palestra é adaptável ao perfil de cada cliente e mercado. 

Nenhum evento realizado disponível.

Palestras de Sucesso Entrevista Sérgio Damião – Parte 1

1- Lendário Sérgio Damião, é uma honra tê-lo em nosso time de palestrantes.Obrigado por gentilmente ceder um pouco do seu tempo para compartilhar conosco e com os leitores, seus ricos ensinamentos. Para começar, com base em sua experiência, qual é a importância de um atendimento excepcional para o sucesso de uma empresa? Dê 5 dicas […]

Palestras de Sucesso Entrevista Sérgio Damião – Parte 2

14- Comente sobre a importância da prática e do treinamento para a efetividade dos talentos profissionais e de que forma a empresa deve desenvolver uma rotina de treinamento consistente? Tenho acompanhando um CEO de uma empresa de Sistema de gestão de vendas , Exact Sales, seu nome Theo Orosco, recomendo inclusive para as pessoas seguirem. […]

Você sabe o que é uma boa negociação? – Por Sérgio Damião

‌Para garantir uma boa negociação e, consequentemente, melhores resultados e negócios, entender como proporcionar um fator ganha-ganha, é essencial.  Afinal, nenhuma transação que resulte em um lado perdedor e um lado vencedor é considerada uma negociação bem-sucedida. Mas, como você pode criar esse fator ganha-ganha nas suas negociações? Continue lendo esse artigo para descobrir! View […]

Qual é o seu talento? A importância da atitude, da prática e do treinamento – Por Sérgio Damião

Você sabe qual é o seu talento? De forma simplista, ter um talento não é garantia de sucesso. Isso porque é a prática, o esforço e o treinamento que nos levarão, de fato, à efetividade. Mas, o que é o talento, quais são suas formas de origem e qual é a importância da prática e […]

Gestão de conflitos: quais ações a empresa pode adotar para gerenciar problemas de relacionamento na equipe? – Por Sérgio Damião

Problemas de relacionamento na equipe são constantes em sua empresa? Sabemos que bons resultados dependem de um ótimo trabalho em equipe. Mas, e quando seus colaboradores estão em constante conflito? Como resolver? De acordo com uma pesquisa do ASTD Workforce Development Community e VitalSmarts, um a cada três colaboradores gastam por volta de 5 horas […]

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5 dicas para que a equipe realize um atendimento fora da curva (a terceira vai te surpreender!) – Sérgio Damião

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O que é mais importante em uma negociação? O que funciona melhor: um estilo mais agressivo ou assertivo? Como se comportar frente a um determinado cliente? Para que você possa negociar de forma correta e obter melhores resultados, é necessário desenvolver habilidades e princípios essenciais à negociação. Nesses casos, ser persuasivo ou empático em diferentes […]

Conheça os 5 princípios fundamentais de uma empresa de sucesso – Sérgio Damião

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Essa estratégia te ajudará a construir, manter e investir em ações que contribuam para um ambiente corporativo saudável- Sérgio Damião

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6 talentos que você precisa desenvolver para se tornar uma profissional relevante no mercado – Com Sérgio Damião

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Pare e leia agora: as estratégias mais eficazes para potencializar as vendas foram reveladas! – Com Sérgio Damião

Sua empresa tem até performado bem financeiramente, mas você gostaria de potencializar as vendas? Se você respondeu “sim” à esta pergunta, saiba que não está sozinho!  Aumentar as vendas é um desejo bastante comum de empreendedores e negócios. Mas também é, ao mesmo tempo, um grande desafio. Pensando nisso, no artigo de hoje, vamos falar […]

Uma empresa vencedora e referência no mercado deve ter estes 5 ingredientes – Com Sérgio Damião

Você sabe quais são os ingredientes que compõem uma empresa vencedora? A verdade é que, independente do segmento, existem alguns comportamentos que tornam uma organização referência no mercado. Neste artigo, falaremos de 5 destas características. Vamos lá? Características essenciais para uma empresa vencedora Qualquer empresa que deseja se diferenciar das demais precisa, antes de tudo, […]

Por um mundo corporativo mais gentil: gentileza além de gerar gentileza, contribui para boas relações e negócios – Com Sérgio Damião

Já imaginou termos um mundo corporativo mais gentil? Pense sobre quais seriam os impactos para as relações e negócios, se a gentileza fosse não uma exceção, mas sim uma regra? Aliás, nem uma regra, mas um gesto natural e mais comum?  Sabemos que muitas vezes o ambiente dos negócios, devido a alta competitividade, pressão e […]

Como desenvolver uma rotina de treinamento na empresa? – Com Sérgio Damião

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Já parou para pensar sobre o quanto um palestrante antenado com as estratégias mais eficazes em Negociação, Liderança e Inovação, pode agregar, tanto conhecimento para sua sua equipe, gestores e colaboradores, quanto em valor e resultados para seu evento e empresa, respectivamente?

Certamente, quando pensamos em um profissional referência no mercado, um dos primeiros nomes que surgem é o do palestrante, gestor e sinônimo de gentileza, Sérgio Damião.

Autor do livro “Se vira, você não é quadrado. Surpreenda, atenda bem, venda mais!”, lançado em 2019 pela Editora  Literare Books Internacional, ele ministra com máxima maestria, palestras sobre vendas, atendimento, negociação, experiência Disney, desenvolvimento de talentos, embalagens, dentre outros temas relacionados, para o mercado corporativo.

Sérgio Damião já atendeu clientes como Adidas, Parque da Mônica, Grupo SAF, Box Print , AQIA , Biotech, Óticas Diniz, e entidades como Sindusfarma, Senac, Universidade São Judas, Osvaldo Cruz, Prefeitura de Cotia, dentre outros. O foco do palestrante é  o atendimento e suas ferramentas, potencializando assim negócios e relações .

O título de seu próximo livro será baseado em seu blog, que se chama “Pela minha lente”, cujo material já consta de 100 crônicas curtas direcionadas para o mundo corporativo. 

Consciente de seu papel social, o palestrante tem como meta, doar sempre 10% do seu cache para filantropia, ou induzir os contratantes a  fazê-lo, dando este valor como desconto, desde que seja doado.

Formação e participações em eventos de destaque 

Especialista  formado em Artes Gráficas pela Escola Senai Theobaldo de Nigris, em seu currículo, Sérgio Damião tem ainda formação em Marketing e Vendas pela Universidade Anhembi Morumbi, bem como cursos de especialização em Marketing de Relacionamento e Atendimento. 

Sua presença é marcante e recorrente nos principais fóruns e eventos do setor corporativo, com destaque para eventos da HSM em temas como Negociação, Liderança e Inovação.

Esteve em grandes  feiras internacionais, como a EUA Pack Expo, e na Europa Interpack, DRUPA 2018. 

Participou do Treinamento “Estratégia da Magia, busca da excelência com foco em resultado”, promovido pelo Idepro/Ibex em Orlando (EUA), uma imersão no Universo Disney, Backstage, Parque e palestras na Universal e na Apple.

No ano de 2019, esteve no Intercoach Business,  em Orlando, evento promovido pela Florida Christian University. 

Em  2020-2021, foi  Mestrando em Business Administration pela Florida Christian University, e 2021/22,  MBA em Habilidades Humanas Competency Faceat.

Profissional da área técnica-comercial, atua no segmento de embalagens há mais de 40  anos, ocupando posições como  Gerente de CQ, de Produção, Comercial e Diretor Comercial.

Há 19 anos, Sérgio Damião é o Administrador de Contas do Grupo Box Print, onde coordena o “Fórum de Soluções Integradas”, evento em sua 19ª edição, que reúne os profissionais das áreas farmacêutica, cosmética, veterinária e alimentícia. 

Estilo das palestras do Sérgio Damião

As palestras são recheadas de testemunhos de um profissional apaixonado por excelência no atendimento, trazendo com energia máxima , bom humor e  dados , fatos e insights úteis para qualquer profissional na busca de sua evolução pessoal e profissional. Tudo com  uma comunicação leve, simples e objetiva.

Público-alvo

No radar da palestrante, temos  empresários, profissionais liberais, gestores e equipes de alta performance.

Em suma, o palestrante tem a habilidade e um alcance capaz de atingir vários públicos e mercados, com a mensagem central de que a excelência no atendimento é de fato um diferencial dos profissionais e empresas.

Links do palestrante 

Momentos marcantes da trajetória profissional

De acordo com os relatos do próprio palestrante:

“Estou no Grupo Box Print há 19 anos como um dos responsáveis pela Gestão Comercial do Sudeste ao Nordeste. Se manter em evidência , trazendo e mantendo negócios por este longo período me enche de orgulho , sendo chancela do meu perfil como profissional de vendas e atendimento é certamente um dos momentos mais marcantes da minha trajetória profissional.”

“19 edições do FSI,  um evento de alcance nacional , onde faço a coordenação para um público seleto do segmento de embalagens, para os setores Cosmético, Farma , Vet , Alimentício, entre outros, torna cada nova edição motivo de orgulho.”

“Atuar há 21 anos como Papai Noel em um projeto social na região de Itapevi, junto da minha família e amigos é indescritível.”

“O lançamento do meu livro, em 2019, foi uma realização , assim como vê-lo nas livrarias e sites”.

“Subir no palco para compartilhar minhas percepções  com o público, não tem preço.” 

Benefícios e diferenciais das palestras do Sérgio Damião

Você sabia que pesquisas recentes apontam que 68% dos clientes abandonam uma empresa por mau atendimento e descaso?

“Quando você mergulha no tema Atendimento, é necessário  traçar uma linha desde o primeiro momento do desejo do cliente, como este te encontra, primeira abordagem, seus diferenciais em relação a concorrência, a percepção do cliente em relação ao que o fornecedor oferece.” – Sérgio Damião 

Dentre os benefícios e diferenciais de contar com Sérgio Damião para uma palestra em seu evento, destacamos os seguintes:

  • Contar com um palestrante que atua e estuda o tema Atendimento há muito tempo, com experiência profissional elevada em um segmento de grande concorrência e com vendas complexas, fatos que ajudam no desenvolvimento do tema;
  • Um conteúdo rico, capaz de mesclar bom humor, interação e informações relevantes , como forma de fixar a mensagem , de que somente surpreendemos nossos clientes com o diferencial da excelência , um caminho que deve ser percorrido , revisto , pesquisando sempre , mantendo sempre o alinhamento da atuação de quem vende com a expectativa de quem compra. 

Palestras e conteúdos 

Dentre os temas, assuntos e conteúdos abordados pelo palestrante, podemos destacar:

  • Atendimento;
  • Vendas;
  • Querer e Poder;
  • Protagonismo;
  • Escolhas;
  • Reciprocidade;
  • Autoridade ,
  • Princípios;
  • Gentileza gerando Gentileza;
  • Disciplina;
  • Atendimento Sustentável;
  • Convivência;
  • Felicidade;
  • Afinidade;
  • Conhecimento.

PALESTRA Surpreenda, atenda bem, venda mais !

Palestra que trabalha 6 passos principais:

1- Autoconhecimento

Quem sou? Onde estou? Para onde vou? 

Espiritual, Saúde e Carreira.

2-Conhecimento

Sobre mim, meu negócio, meu produto, meu cliente, meu concorrente.

Conheça, entenda para atender melhor!

3- Relacionamento

Procure relações genuínas, sinceras, estratégicas, torne-se um poliglota corporativo, especializado em falar o idioma que o outro entende.

4-Saber Negociar

Acolha bem, pergunte muito, controle a emoção, valorize seus diferenciais, tenha foco no ganha-ganha.

5-Organização e Controle

Só os organizados venceram, vencem e vencerão! Use toda informação sobre mercado, produto, CRM  (Gestão de Relacionamento com Cliente), a seu favor.

6-Times de Sucesso

Seja um líder exemplo, conheça seu time e posições. Uma estratégia para cada jogador. Faça tudo pelo seu cliente, projeto e relação. O resultado virá!

Nesta sequência, Sérgio Damião desenvolve uma palestra ímpar e muito bem embasada, ilustrando com dados de mercado , referências de livros e sites, que estão no entorno do tema atendimento.

Ele lança mão de exemplos práticos de concorrência , mantendo a linha mestra Autoconhecimento, Conhecimento, Negociação, Organização, Relacionamento e Times de Sucesso.

Dessa forma, ele busca levar o respectivo público a refletir sobre a poder do atender com excelência, potencializando vendas. Vale dizer que a palestra é adaptável ao perfil de cada cliente e mercado. 

Nenhum evento realizado disponível.

Palestras de Sucesso Entrevista Sérgio Damião – Parte 1

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