Description
Já parou para pensar sobre o quanto um palestrante antenado com as estratégias mais eficazes em Negociação, Liderança e Inovação, pode agregar, tanto conhecimento para sua sua equipe, gestores e colaboradores, quanto em valor e resultados para seu evento e empresa, respectivamente?
Certamente, quando pensamos em um profissional referência no mercado, um dos primeiros nomes que surgem é o do palestrante, gestor e sinônimo de gentileza, Sérgio Damião.
Autor do livro “Se vira, você não é quadrado. Surpreenda, atenda bem, venda mais!”, lançado em 2019 pela Editora Literare Books Internacional, ele ministra com máxima maestria, palestras sobre vendas, atendimento, negociação, experiência Disney, desenvolvimento de talentos, embalagens, dentre outros temas relacionados, para o mercado corporativo.
Sérgio Damião já atendeu clientes como Adidas, Parque da Mônica, Grupo SAF, Box Print , AQIA , Biotech, Óticas Diniz, e entidades como Sindusfarma, Senac, Universidade São Judas, Osvaldo Cruz, Prefeitura de Cotia, dentre outros. O foco do palestrante é o atendimento e suas ferramentas, potencializando assim negócios e relações .
O título de seu próximo livro será baseado em seu blog, que se chama “Pela minha lente”, cujo material já consta de 100 crônicas curtas direcionadas para o mundo corporativo.
Consciente de seu papel social, o palestrante tem como meta, doar sempre 10% do seu cache para filantropia, ou induzir os contratantes a fazê-lo, dando este valor como desconto, desde que seja doado.
Formação e participações em eventos de destaque
Especialista formado em Artes Gráficas pela Escola Senai Theobaldo de Nigris, em seu currículo, Sérgio Damião tem ainda formação em Marketing e Vendas pela Universidade Anhembi Morumbi, bem como cursos de especialização em Marketing de Relacionamento e Atendimento.
Sua presença é marcante e recorrente nos principais fóruns e eventos do setor corporativo, com destaque para eventos da HSM em temas como Negociação, Liderança e Inovação.
Esteve em grandes feiras internacionais, como a EUA Pack Expo, e na Europa Interpack, DRUPA 2018.
Participou do Treinamento “Estratégia da Magia, busca da excelência com foco em resultado”, promovido pelo Idepro/Ibex em Orlando (EUA), uma imersão no Universo Disney, Backstage, Parque e palestras na Universal e na Apple.
No ano de 2019, esteve no Intercoach Business, em Orlando, evento promovido pela Florida Christian University.
Em 2020-2021, foi Mestrando em Business Administration pela Florida Christian University, e 2021/22, MBA em Habilidades Humanas Competency Faceat.
Profissional da área técnica-comercial, atua no segmento de embalagens há mais de 40 anos, ocupando posições como Gerente de CQ, de Produção, Comercial e Diretor Comercial.
Há 19 anos, Sérgio Damião é o Administrador de Contas do Grupo Box Print, onde coordena o “Fórum de Soluções Integradas”, evento em sua 19ª edição, que reúne os profissionais das áreas farmacêutica, cosmética, veterinária e alimentícia.
Estilo das palestras do Sérgio Damião
As palestras são recheadas de testemunhos de um profissional apaixonado por excelência no atendimento, trazendo com energia máxima , bom humor e dados , fatos e insights úteis para qualquer profissional na busca de sua evolução pessoal e profissional. Tudo com uma comunicação leve, simples e objetiva.
Público-alvo
No radar da palestrante, temos empresários, profissionais liberais, gestores e equipes de alta performance.
Em suma, o palestrante tem a habilidade e um alcance capaz de atingir vários públicos e mercados, com a mensagem central de que a excelência no atendimento é de fato um diferencial dos profissionais e empresas.
Links do palestrante
- Site: https://sergiodamiao.com.br/
- Instagram: https://www.instagram.com/sergio_damiao_oficial/
- Linkedin: https://www.linkedin.com/in/sergio-dami%C3%A3o-lopes-a121401a/
- Livro: https://bit.ly/livro-sevira
Momentos marcantes da trajetória profissional
De acordo com os relatos do próprio palestrante:
“Estou no Grupo Box Print há 19 anos como um dos responsáveis pela Gestão Comercial do Sudeste ao Nordeste. Se manter em evidência , trazendo e mantendo negócios por este longo período me enche de orgulho , sendo chancela do meu perfil como profissional de vendas e atendimento é certamente um dos momentos mais marcantes da minha trajetória profissional.”
“19 edições do FSI, um evento de alcance nacional , onde faço a coordenação para um público seleto do segmento de embalagens, para os setores Cosmético, Farma , Vet , Alimentício, entre outros, torna cada nova edição motivo de orgulho.”
“Atuar há 21 anos como Papai Noel em um projeto social na região de Itapevi, junto da minha família e amigos é indescritível.”
“O lançamento do meu livro, em 2019, foi uma realização , assim como vê-lo nas livrarias e sites”.
“Subir no palco para compartilhar minhas percepções com o público, não tem preço.”
Benefícios e diferenciais das palestras do Sérgio Damião
Você sabia que pesquisas recentes apontam que 68% dos clientes abandonam uma empresa por mau atendimento e descaso?
“Quando você mergulha no tema Atendimento, é necessário traçar uma linha desde o primeiro momento do desejo do cliente, como este te encontra, primeira abordagem, seus diferenciais em relação a concorrência, a percepção do cliente em relação ao que o fornecedor oferece.” – Sérgio Damião
Dentre os benefícios e diferenciais de contar com Sérgio Damião para uma palestra em seu evento, destacamos os seguintes:
- Contar com um palestrante que atua e estuda o tema Atendimento há muito tempo, com experiência profissional elevada em um segmento de grande concorrência e com vendas complexas, fatos que ajudam no desenvolvimento do tema;
- Um conteúdo rico, capaz de mesclar bom humor, interação e informações relevantes , como forma de fixar a mensagem , de que somente surpreendemos nossos clientes com o diferencial da excelência , um caminho que deve ser percorrido , revisto , pesquisando sempre , mantendo sempre o alinhamento da atuação de quem vende com a expectativa de quem compra.
Palestras e conteúdos
Dentre os temas, assuntos e conteúdos abordados pelo palestrante, podemos destacar:
- Atendimento;
- Vendas;
- Querer e Poder;
- Protagonismo;
- Escolhas;
- Reciprocidade;
- Autoridade ,
- Princípios;
- Gentileza gerando Gentileza;
- Disciplina;
- Atendimento Sustentável;
- Convivência;
- Felicidade;
- Afinidade;
- Conhecimento.
PALESTRA Surpreenda, atenda bem, venda mais !
Palestra que trabalha 6 passos principais:
1- Autoconhecimento
Quem sou? Onde estou? Para onde vou?
Espiritual, Saúde e Carreira.
2-Conhecimento
Sobre mim, meu negócio, meu produto, meu cliente, meu concorrente.
Conheça, entenda para atender melhor!
3- Relacionamento
Procure relações genuínas, sinceras, estratégicas, torne-se um poliglota corporativo, especializado em falar o idioma que o outro entende.
4-Saber Negociar
Acolha bem, pergunte muito, controle a emoção, valorize seus diferenciais, tenha foco no ganha-ganha.
5-Organização e Controle
Só os organizados venceram, vencem e vencerão! Use toda informação sobre mercado, produto, CRM (Gestão de Relacionamento com Cliente), a seu favor.
6-Times de Sucesso
Seja um líder exemplo, conheça seu time e posições. Uma estratégia para cada jogador. Faça tudo pelo seu cliente, projeto e relação. O resultado virá!
Nesta sequência, Sérgio Damião desenvolve uma palestra ímpar e muito bem embasada, ilustrando com dados de mercado , referências de livros e sites, que estão no entorno do tema atendimento.
Ele lança mão de exemplos práticos de concorrência , mantendo a linha mestra Autoconhecimento, Conhecimento, Negociação, Organização, Relacionamento e Times de Sucesso.
Dessa forma, ele busca levar o respectivo público a refletir sobre a poder do atender com excelência, potencializando vendas. Vale dizer que a palestra é adaptável ao perfil de cada cliente e mercado.



























