Outro dia, uma pessoa chegou para o palestrante Nathan Lima e perguntou: “O cliente foi extremamente ignorante comigo na abordagem. Ele não deu abertura, mas tem potencial. O que eu faço?”
Ou seja, o vendedor foi visitar um produtor rural, mas não teve uma boa experiência. Você já passou por alguma situação assim? No post de hoje, Nathan responde a pergunta e ainda compartilha uma lição fundamental para todo profissional que atua em vendas, independentemente do segmento. Acompanhe!
Cliente não deu abertura: não leve para o lado pessoal
Descubra a seguir, quais são os pilares da Venda Humanizada no Agronegócio – Por Nathan Lima
Pode acontecer com qualquer profissional da área de vendas: pegar o cliente em potencial num dia ruim, estressado.
Ainda mais se ele for um produtor rural, afinal, você já parou para pensar que a máquina dele pode ter quebrado? Ou que choveu demais, e ele não conseguiu colher?
Diante de tais situações, que você sequer imaginou, fica difícil estabelecer uma boa conversa e troca, não é verdade?
Contudo, diante de tal frustração, muitos vendedores levam para o lado pessoal e é exatamente isso que você precisa evitar.
Acredite: estes são os melhores clientes
Eu costumo dizer que Agrônomos, Veterinários, Tecnólogos do Agro, dentre outros profissionais do nicho, tinham que ter pelo menos um ano de grade curricular voltado para inteligência emocional.
Essa é minha grande dica de hoje: trabalhe sua mente, desenvolva a inteligência emocional e continue insistindo, apresentando o seu trabalho para eles.
“Todo vendedor é psicólogo.Não leve pro pessoal, se não tu fica achando que o problema é só contigo.” – Nathan Lima
Quando você vencer a barreira da objeção, e conquistar a confiança desse cara, vai se lembrar das minhas palavras e dirá: “Você tinha razão, Nathan!”.
Bora pra cima?
As palestras de Nathan Lima são simplesmente extraordinárias!
Com quase uma década dentro do agronegócio, tendo vivência dentro de cooperativas agroindustriais, efetuando representação comercial de insumos agrícolas e consultoria agronômica, Nathan Lima lança mão de todas as dificuldades que enfrentou e venceu, bem como os degraus que subiu, em um conteúdo simplesmente avassalador.