De todas as técnicas e ações importantes para se manter um negócio ativo e as vendas em dia, a prospecção de clientes ocupa certamente, um lugar de destaque.
No entanto, há casos em que uma estratégia de muito valor para prospectar com eficiência pode estar sendo jogada às traças, aí na sua empresa neste exato momento!
Quer descobrir qual é a estratégia muitas vezes relegada na busca por clientes e ainda outras dicas sobre como alcançar mais sucesso em suas prospecções?
Então confira o artigo do nosso palestrante de sucesso e especialista máximo em vendas, Márcio Magalhães.
Se você deixa de lado um fator determinante nas vendas e que irei te revelar a seguir, sua prospecção será ineficiente
Há dois temas que são recorrentes em vendas: prospectar clientes e fidelizar/reter aqueles clientes já conquistados.
Até aí, ok. Mas quero te falar hoje sobre um fator que pode ser muito preocupante no seu negócio e que muitas vezes, é comum que você, empreendedor, não tenha se dado conta.
Como eu disse em minha entrevista aqui para o site Palestras de Sucesso:
“O detalhe é que muitas empresas não sabem qual o seu público-alvo. Qual o perfil de clientes. Estes devem estar condizentes com os seus produtos e serviço, e assim sendo, se isto não está em linha, sabemos evidentemente que as prospecções serão ineficientes. Sugiro antes de prospectar identificar quem é o público-alvo da sua empresa.”
Ou seja, um passo que deve obrigatoriamente ser executado ainda antes de buscar os clientes ou atraí-los é exatamente saber quem é o seu alvo, simples assim. Sem isso, você gastará tempo, dinheiro, se frustrará e o resultado certamente será muito abaixo das possibilidades do seu negócio.
Prospectar com eficiência é uma arte, e como tal, exige estratégias e técnicas
Durante minha trajetória, tenho a felicidade de já ter aplicado em muitas empresas e com resultados extremamente significativos, as técnicas de prospecção.
E num cenário de iguais, como eu costumo dizer, é crucial que seu trabalho, amigo (a) empreendedor (a), se destaque dos demais, se diferencie. Como? Com estratégias capazes de mostrar aos prospectos , o seu negócio como acima da média, de alto nível profissional, como uma empresa diferenciada.
Para ser bem-sucedido nessa empreitada, é necessário que você lance mão de uma abordagem diferente.
E é justamente isso que ensino em minhas palestras Brasil afora, a como ter mais eficiência para alcançar mais resultado nas prospecções.
Como sempre digo:
“Precisamos entregar mais resultados com menos esforço. Isso possui relação direta com planejamento e desenvolvimento de estratégias.”
Quer fazer diferente? Entre em contato com a Márcia e o Rachid aqui da Palestras de Sucesso, e leve minha palestra para sua empresa e evento. Nos vemos lá! Boas vendas!
Leve agora uma palestra de Márcio Magalhães para sua empresa e alavanque seus resultados!