Quantos casos de líderes você não conhece, que arruinaram a sua reputação e credibilidade, por adotarem hábitos destrutivos e nocivos?
Sabemos que decisões equivocadas, comportamentos inadequados e situações decorrentes de tais gestos, simplesmente destroem uma liderança.
E em todo este contexto há um detalhe no mínimo curioso: boa parte desses hábitos destrutivos envolvem a má comunicação.
Quer evitar esses problemas? Então confira as dicas do nosso palestrante de sucesso e referência em liderança, o magnífico Edson De Paula!
Os detalhes e as pequenas coisas constroem grandes líderes, afinal, ninguém nasce grande!
Você já parou para pensar que muitos líderes que fracassam na missão, adotam determinados hábitos que destroem a liderança?
Sabemos que liderar envolve inspirar e servir de exemplo. E com isso em mente, fica fácil identificarmos comportamentos de certos profissionais que não condizem com a sua posição, não é verdade?
Fato é que ninguém está imune, vez ou outra, de cometer erros. Mas, estar atento, buscar o autoconhecimento e evitar determinadas ações e hábitos, é fator determinante para o sucesso da sua liderança.
Os principais hábitos capazes de destruir uma liderança
Tome nota a seguir, dos principais hábitos que destroem a liderança:
- Mentir
Nem uma mentirinha? Não, um líder deve prezar pela verdade, sempre.
- Brigar com a realidade
Você é que muitas vezes precisa mudar e não o mundo, certo?
- Feedback problemático
Aquela história muito comum, de não saber dar, tampouco receber um feedback.
- Ingratidão
Ao sair da empresa, jamais seja ingrato e feche portas. Procure dar o suporte necessário a todos, mesmo que saiba que será desligado de sua função na empresa.
- Fofoca
O famoso telefone sem-fio é altamente nocivo.
- Trair a confiança
Ela é como um copo de vidro. Se quebrado, mesmo que seja colado, não volta a ser o mesmo.
- Visão restrita
Não se feche numa única perspectiva.
- Comparação
A grama do vizinho não é mais verde, concentre-se em seu ritmo, em seu trabalho, que na hora certa sua evolução chegará.
- Medo de ser julgado
Faça com amor, isso que importa. Nunca pense que agradará a todos, portanto, siga firme em seu propósito e nutra a paz em seu coração.
- Falta de tomada de decisão
Evite procrastinar decisões.
Se identificou em algum desses hábitos? Se você disse sim, que ótimo! É tempo de buscar a mudança de postura e fazer a coisa certa.
Agora compartilhe esse conteúdo com aquela pessoa que você sabe que vai gostar de saber dessas informações. Até a próxima e muito obrigado pela atenção.