5 acertos que aceleraram meus resultados (e que você também pode se beneficiar) – Por Fernando Felix

Que tal pisar fundo e acelerar seus resultados? Na trajetória de todos nós, na carreira, negócios, na performance, não há quem não tenha errado, não é verdade? Contudo, quando aprendemos com os erros, o próximo passo é colecionar também os acertos.

E é sobre isso que falarei a seguir: 5 acertos que aceleraram meus resultados e que certamente você que me acompanha também poderá se beneficiar. Confira!

Acelere seus resultados com estes insights 

Se livrar das distrações, aprender a ter um foco absurdo, trabalhar a persuasão interna, são habilidades necessárias para quem busca a alta performance e resultados elevados nos negócios e na carreira em geral.

Para te ajudar nessa empreitada, reuni no post de hoje, 5 insights que considero como grandes acertos em minha trajetória. Tome nota e coloque em prática!

Desapego 

Escolher implica diretamente em alguma renúncia. Se você não tiver desapego, não evoluirá em área alguma, simples assim.

A sacada é: abra a mão daquilo que não te agrega e mesmo daquelas coisas que a princípio parecem indispensáveis, porém, não são tão indispensáveis assim.

Lembre-se: o foco é mais importante que o generalismo.

Ressignificar 

Tá com problemas, né? E sabe, eu não me espanto com isso e você também não deveria, afinal, essa é a vida real e não um faz de conta.

Olhe de frente, encare e procure soluções.Se for preciso, espere e sempre procure aprender. Dessa forma, você poupa energia por não repetir padrões que não dão certo.

O erro pode ser benéfico, depende da perspectiva.

Rotina

Hora de dormir, hora de acordar, dividir tarefas em blocos, focando naquilo que deve ser executado. A rotina lhe dá a sensação de dever cumprido.

Pés no chão 

Evite grandes expectativas. Tenha pés no chão. Isso evita que você crie quadros mentais negativos.

Assim, você cria casca, é a antifragilidade de Taleb. No popular, é aquela história do não conte com o ovo no fiofó da galinha. 

Seu passado não é fonte de certeza futura 

Os anos passam, quer você lamente, quer você tome uma atitude ou realize uma ação. Muitas pessoas terceirizam seus fracassos em função do passado, como se dissessem pra si mesma que não são capazes no presente.

Que tal escolher começar hoje usando a sabedoria adquirida com a experiência que você já tem? É tudo uma questão de escolha, percebe?  Agora me conta se vai colocar algum insight em prática? Todos? Nenhum? Se curtiu compartilha com quem merece. Um forte abraço.

Quero uma palestra de Fernando Felix em minha empresa e evento!

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes