3 lições de marketing para aprender com Tom Cruise em Top Gun – Por Edmo Atique Gabriel

Fenômeno no Cinema, o ator Tom Cruise usa com maestria, poderosas estratégias de marketing  em Top Gun. Com isso, é extremamente bem-sucedido no objetivo de atrair mais fãs e seguir em ascensão. 

No blog de hoje, nosso palestrante de sucesso, Edmo Atique Gabriel, destaca 3 lições de marketing que podemos aprender com o ator na respectiva película, confira! 

Fenômeno da sétima arte, Top Gun pode nos trazer inúmeras lições de marketing

Você sabia que desde de 2020 o filme Top Gun: Maverick já estava pronto? Contudo, sua estreia aconteceu apenas este ano (2022). Nele, temos uma sequência onde Tom Cruise atua como um  mentor para a nova geração de pilotos. 

Pilotos estes que fazem de tudo para que sejam vistos como necessários, mesmo que tenhamos os drones como o que é considerado mais relevante em combate aéreo. 

Sucesso incontestável do cinema, quero contudo destacar 3 pontos que acredito que merecem nossa atenção, em relação às lições de marketing que um olhar mais atento poderá observar e assimilar. Me acompanhe.

Planejamento e storytelling 

Vivências compartilhadas são cada dia mais apreciadas pelas pessoas e público.

Há uma magia em fazer com que as pessoas se identifiquem, criando assim uma conexão. Assim,apelos como  “compre” ou “assista”, são cada vez mais deixados de lado.

Ênfase no storytelling é uma ótima lição que podemos extrair do filme. Mais que isso, não fique com receio de seguir um planejamento adequado para o lançamento de um serviço ou produto. Lembre-se que mesmo depois de pronto, o filme só foi oficialmente lançado dois anos depois. E o resultado foi extraordinário.

Lições poderosas de empreendedores de sucesso- Por Edmo Atique Gabriel

Divulgação é essencial

Não importa o nicho, é essencial a divulgação. O protagonista do filme, Tom Cruise, é um exemplo claro disso. Afinal, ele conduz com grande seriedade o trabalho de divulgação de seus filmes.

Com a divulgação feita com maestria, é possível proporcionar uma melhor experiência ao público, e atingi-las no coração, isso no melhor sentido, claro.

É sempre necessário ousar

Temer a ousadia é se estagnar, o que claramente te levará ao fracasso. Nunca se prenda a um método engessado. Aposte na inovação, se errar, siga em frente. 

E para que sua marca impacte as pessoas, seja de fato lembrada, crie o que chamamos de influência. Isso é feito com a criação de conteúdo de valor que converse com sua respectiva audiência.

Agora me conta: o que você achou dessas lições de marketing extraídas de Top Gun? Compartilhe essas informações com sua rede e até a próxima! 

As palestras de Edmo Gabriel ajudam a inspirar seus colaboradores 

O estilo de palestras de Edmo Gabriel é definido como aquele “capaz de  tocar a alma das pessoas”, em uma busca incessante de sensibilização, capaz de levar o público à reflexão. Em síntese, uma palestra ministrada por ele, faz com que as pessoas saiam diferentes e com outra visão.

Clique aqui e leve a palestra de Edmo Gabriel para sua empresa ou evento, agora mesmo!

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes