Fenômeno no Cinema, o ator Tom Cruise usa com maestria, poderosas estratégias de marketing em Top Gun. Com isso, é extremamente bem-sucedido no objetivo de atrair mais fãs e seguir em ascensão.
No blog de hoje, nosso palestrante de sucesso, Edmo Atique Gabriel, destaca 3 lições de marketing que podemos aprender com o ator na respectiva película, confira!
Fenômeno da sétima arte, Top Gun pode nos trazer inúmeras lições de marketing
Você sabia que desde de 2020 o filme Top Gun: Maverick já estava pronto? Contudo, sua estreia aconteceu apenas este ano (2022). Nele, temos uma sequência onde Tom Cruise atua como um mentor para a nova geração de pilotos.
Pilotos estes que fazem de tudo para que sejam vistos como necessários, mesmo que tenhamos os drones como o que é considerado mais relevante em combate aéreo.
Sucesso incontestável do cinema, quero contudo destacar 3 pontos que acredito que merecem nossa atenção, em relação às lições de marketing que um olhar mais atento poderá observar e assimilar. Me acompanhe.
Planejamento e storytelling
Vivências compartilhadas são cada dia mais apreciadas pelas pessoas e público.
Há uma magia em fazer com que as pessoas se identifiquem, criando assim uma conexão. Assim,apelos como “compre” ou “assista”, são cada vez mais deixados de lado.
Ênfase no storytelling é uma ótima lição que podemos extrair do filme. Mais que isso, não fique com receio de seguir um planejamento adequado para o lançamento de um serviço ou produto. Lembre-se que mesmo depois de pronto, o filme só foi oficialmente lançado dois anos depois. E o resultado foi extraordinário.
Lições poderosas de empreendedores de sucesso- Por Edmo Atique Gabriel
Divulgação é essencial
Não importa o nicho, é essencial a divulgação. O protagonista do filme, Tom Cruise, é um exemplo claro disso. Afinal, ele conduz com grande seriedade o trabalho de divulgação de seus filmes.
Com a divulgação feita com maestria, é possível proporcionar uma melhor experiência ao público, e atingi-las no coração, isso no melhor sentido, claro.
É sempre necessário ousar
Temer a ousadia é se estagnar, o que claramente te levará ao fracasso. Nunca se prenda a um método engessado. Aposte na inovação, se errar, siga em frente.
E para que sua marca impacte as pessoas, seja de fato lembrada, crie o que chamamos de influência. Isso é feito com a criação de conteúdo de valor que converse com sua respectiva audiência.
Agora me conta: o que você achou dessas lições de marketing extraídas de Top Gun? Compartilhe essas informações com sua rede e até a próxima!
As palestras de Edmo Gabriel ajudam a inspirar seus colaboradores
O estilo de palestras de Edmo Gabriel é definido como aquele “capaz de tocar a alma das pessoas”, em uma busca incessante de sensibilização, capaz de levar o público à reflexão. Em síntese, uma palestra ministrada por ele, faz com que as pessoas saiam diferentes e com outra visão.
Clique aqui e leve a palestra de Edmo Gabriel para sua empresa ou evento, agora mesmo!