3 Erros ao contratar palestrantes

Contratar palestrantes para um evento, assim como diante da contração de qualquer tipo de serviço e/ou profissional, implica na atenção de alguns detalhes e fatores.

Não tenha dúvidas: isso fará muita diferença durante a palestra em sua empresa, instituição de ensino e eventos em geral.

Ao não ficar atento a alguns fatores, corre-se o risco de colocar todo o trabalho de organizar um evento de grande porte, como uma palestra, congresso, semana de vendas, workshop, dentre outros formatos de apresentações, a perder.

Afinal, o palestrante é o grande astro e o diferencial. Caso você não tenha um profissional bem qualificado, seu evento poderá, é verdade, ficar marcado também. Mas por aspectos negativos e, cá pra nós, não é esse o seu desejo!

Para te ajudar a ter o melhor profissional, confira a seguir 3 erros ao contratar palestrantes que você não deve cometer.

Não ter claro o objetivo do evento

Todo evento deve ter ao menos um objetivo claro. Por exemplo, qual é a intenção por trás do evento? Potencializar resultados em uma empresa? Trazer conhecimentos e estratégias de vendas aos colaboradores?

Se você não sabe exatamente qual a necessidade do evento, dificilmente saberá qual especialista deverá contratar.

Defina a temática, o objetivo e contrate um palestrante que seja referência no assunto, com bagagem e amplo conhecido no tema.

Limitar-se ao preço somente

Sim amigos e amigas, aquele ditado antigo nunca fez tanto sentido, especialmente em relação ao mercado de palestras: o barato pode sim sair caro. Pense em um valor justo e não condicione o preço cobrado como o único critério para a contratação.

Muitas vezes, aquele palestrante que tem um valor um pouco mais elevado que o outro, trará ganhos ao seu evento, que nem em 10 palestras o palestrante baratinho conseguiria. Pense nisso!

Não conhecer o currículo do palestrante

É essencial antes de contratar um palestrante, que o contratante procure fazer uma boa pesquisa, levantar o histórico do profissional e até mesmo saber qual a reputação do mesmo.

Embora a pesquisa devesse ser um item básico antes de fechar com um palestrante, ainda há pessoas que negligenciam este fator.

Para você não errar em nenhum aspecto, fica aqui um convite: acesse o site Palestras de Sucesso, e tenha o melhor time de palestrantes do país e os profissionais mais alinhados ao seu propósito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes