3 Dicas de organização para o ambiente corporativo para você aplicar agora!- Por Daniela Menezes

Trabalhar em um ambiente desorganizado traz mais malefícios do que parece. Nosso cérebro é capaz de processar vários elementos em um ambiente. Ou seja, quanto maior a desorganização, maior o número de informações processadas, levando a uma menor produtividade. Pensando nisso, no artigo de hoje, a palestrante Daniela Menezes irá dar algumas dicas de organização pessoal para aplicar no ambiente corporativo. Confira a seguir.

Dicas de organização pessoal: qual é a importância?

A desorganização, além de atrapalhar a produtividade devido ao alto processamento de informações que estão ao nosso redor, também acarreta na perda de tempo procurando documentos, objetos ou outros itens que precisam ser utilizados.

Além disso, é comprovado que a desorganização traz consequências negativas, como estresse, irritabilidade, falta de foco e concentração, dentre outros. Por isso, manter um ambiente organizado é sinônimo de saúde mental, mais clareza, foco e maior produtividade.

Mas então vem o questionamento: como manter a organização pessoal? É o que veremos a seguir.

3 dicas de organização pessoal

Há várias dicas de organização pessoal que podem te ajudar a melhorar seu ambiente corporativo. Confira algumas delas a seguir.

Mantenha apenas o essencial sob a mesa

Se você não utiliza o objeto, não tem motivo para ele ficar em cima da mesa, certo? Se ele permanecer ali, apenas ocupará lugar em sua mesa, atrapalhando o seu trabalho. Lembre-se do ditado: menos é mais. Sendo assim, quanto menos objetos em sua mesa, maior será a sua produtividade. Mantenha apenas o que será utilizado sob a mesa.

Utilize aplicativos corporativos

Com o avanço da internet e a incorporação da tecnologia no nosso dia a dia, levar isso para o ambiente de trabalho também é uma boa opção. Você pode otimizar seus serviços, digitalizando documentos e utilizando aplicativos para gerenciar projetos. Faça da internet uma ferramenta a seu favor no ambiente corporativo.

Faça uma limpeza diária

A limpeza diária pode remover objetos desnecessários antes que eles se acumulem e atrapalhem a organização do ambiente. Assim, ela é indispensável para garantir clareza mental e bem-estar.

Se você gostou do conteúdo e achou interessante, compartilhe com seus amigos, para que eles também possam aprender mais sobre a organização no ambiente corporativo.

Clique aqui e leve a palestra de Daniela Menezes para seu evento e empresa agora mesmo!

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes