Você já ouviu o ditado popular: “Mar calmo não faz bom marinheiro”? A verdade é que, para evoluir e se tornar a sua melhor versão, muitas vezes você precisará passar por tempos difíceis e transformar sua frustração em motivação.
Pensando nisso, trouxemos hoje a história inspiradora de Kelli Redigolo, que te ajudará a entender porque você deve acreditar mais em si mesmo e aprender com as suas frustrações. Continue lendo!
Como transformar sua frustração em motivação
Em um episódio da minha vida, logo quando comecei a dar curso de culinária, fui convidada para substituir um professor que já era bastante popular, que aparecia na TV e que possuía turmas lotadas.
Na última hora, este professor não conseguiu comparecer e me chamaram para substituí-lo. Lembro como senti um frio na barriga. Porém, como não costumo desperdiçar oportunidades, aceitei o convite.
Fui substituí-lo muito entusiasmada, com meu conhecimento ainda de iniciante, que costumava arrancar elogios nas poucas aulas que já havia ministrado.
Ao final da aula, algumas alunas foram reclamar com a dona da escola, dizendo que minha aula havia sido fraca e que eu não havia atendido às expectativas.
Quando a diretora me passou este feedback, confesso que entrei em choque e fiquei muito frustrada. Foi então que ela me disse:
“Primeiro, as aulas estavam com a expectativa do outro professor. Então é comum levantarem algumas críticas. Em segundo lugar, você ainda não tem revistas e não participa de programas da TV, ou seja, as pessoas não te conhecem popularmente. Em terceiro lugar, se isso te incomodou, vá aprimorar seu conhecimento e buscar seu espaço.”
Aquelas palavras serviram como a lenha que alimenta a fogueira, pois foi a partir delas que eu me motivei a me especializar, a me formar em Gastronomia, a mandar sugestões de pautas para TVs e Revistas e comecei a aparecer em programas.
Desde então, fui convidada para representar uma marca e minhas aulas possuem filas de espera!
Use suas frustrações como aprendizado
Dada a minha história, o conselho que eu tenho hoje para você é:
Acredite em você, pare de se autossabotar e agradeça as frustrações da vida, pois são elas que nos servem de aprendizado e nos motivam a ser cada dia melhores.
Não tenha medo de errar, muito pelo contrário, utilize os erros e tropeços como motivação para aprender mais e evoluir.
O que você achou desta história inspiradora? Já aconteceu algo parecido com você? Conte nos comentários!
Quero uma palestra da fantástica Kelli Redigolo em minha empresa!