Você acredita que uma pessoa inovadora no ambiente corporativo é aquela capaz de fazer algo genial? Por isso, se coloca “para baixo” pois não se enxerga fazendo algo assim, fora do convencional?
Pois bem, será mesmo que inovação é somente “inventar a roda”? No artigo de hoje, o palestrante Rafael Baltresca nos traz uma dica poderosa que irá te ajudar a ser uma pessoa inovadora no ambiente corporativo. Leia o artigo a seguir e veja como isso é possível. Você vai se surpreender!
Você não se acha uma pessoa inovadora? Então veja como preparar a sua mente para a inovação
No mundo dos negócios e no ambiente corporativo em geral, muito se fala sobre a importância de ser uma pessoa inovadora.
Contudo, por onde passo e trato o tema, percebo um pensamento comum e equivocado: profissionais incríveis que se julgam incapazes de inovar.
Mas, o que é inovar?
Se liga na frase abaixo:
“Muitas pessoas acham que inovar é criar algo genial ou inédito. Isso não tem nada a ver com inovação. Inovar é você repensar o que sempre fez, é ver com outros olhos o óbvio.”
O que é óbvio para você? Técnica para ser uma pessoa inovadora no ambiente corporativo
Se inovar é ver com outros olhos aquilo que é tido como óbvio, te pergunto: o que tem sido óbvio na sua rotina na empresa, nos negócios?
É a forma pela qual você trata com os seus clientes e fornecedores? Ou será o jeito que você manda uma proposta para seus prospects? O que é óbvio, o que sempre foi assim?
Veja que o processo de inovar é você repensar, buscar um jeito um pouquinho diferente.
Isso pode ser feito dia após dia, semana após semana, e com este exercício, eu tenho certeza que você trará a inovação que seu negócio, sua empresa, precisa.
Lembre-se:
“As maiores histórias de sucesso sempre dependem da inovação e da criação de avanços que ninguém mais conseguiu. As pessoas por trás desses desvios da norma são revolucionários; eles são corajosos o suficiente para se afastar dos métodos testados e comprovados para abrir seu próprio caminho.” (Fonte: Entrepreneur)
Um forte abraço e te vejo em minhas palestras!
Clique aqui para conhecer o trabalho extraordinário de Rafael Baltresca