Como você se relaciona com as questões financeiras?
Será que você aí do outro lado da telinha, nutre determinados tipos de crenças limitantes em relação ao dinheiro?
Ao lidar com o fator financeiro e com o dinheiro em geral, muitas pessoas acabam “perdendo a mão”, no sentido de não saber conduzi-lo de maneira assertiva. No artigo de hoje, a palestrante de sucesso e especialista em educação financeira, Alexia Waagmeester, nos fala sobre os principais tipos de pensamentos que limitam a prosperidade e acesso a uma vida financeira bem-sucedida, acompanhe.
Crenças limitantes em relação ao dinheiro: como você se posiciona em relação ao dinheiro?
Já reparou como o posicionamento com relação ao dinheiro é o que limita de maneira considerável as pessoas?
É muito comum vermos as pessoas se referirem a ele, como se o dinheiro fosse um ser capaz de ter suas próprias iniciativas e assim, decidir por si só.
Esse pensamento revela a crença de que o dinheiro é a fonte de todos os problemas ou que as pessoas ricas são desonestas ou inescrupulosas, crenças que, nem preciso dizer, são equivocadas e limitantes.
Mudança de mindset: é você quem manda no dinheiro e não o contrário!
“Quando você percebe que você é quem manda no dinheiro, e que ele vai fazer aquilo que você quiser, tudo fica diferente.” – Alexia Waagmeester
A verdade é que eu não conheço ninguém que viu o dinheiro simplesmente “pular” da carteira para entrar numa loja e fazer compras sozinho.
É importante ter em mente que comprar ou não algo, é sempre uma escolha da gente. Se você mudar seu mindset e entender isso, terá acesso a uma espécie de “portal”, cheio de oportunidades para transformar a sua vida financeira.
Crenças limitantes em relação ao dinheiro: medo de investir?
Outro pensamento comum é o medo de investir o dinheiro. Mas, analisando friamente, o que existe por parte das pessoas é o medo de perder dinheiro e assumir isso.
Uma boa parte das pessoas acreditam que não conseguem tomar decisões financeiras sábias ou de gerenciar seu dinheiro de maneira eficaz. Por isso, o tal “medo” de investir.
“Podemos enumerar várias crenças. Mas todas elas são quebradas quando se adquire conhecimento, educação financeira e mudanças de comportamento.” – Alexia Waagmeester
E então, preparado (a) para investir em si mesmo (a)? Tenho a palestra de educação financeira perfeita para lidar com essas crenças e promover a educação financeira que você, seus colaboradores e parceiros de negócios tanto precisam. Entre agora em contato e passe para o próximo nível.