Você quer vender mais e ter clientes fiéis que promovam a sua marca? Então existe um ingrediente muito especial que você não pode se esquecer: se conectar com o cliente.
A boa notícia é que existe uma dica poderosa que não só te ajudará a gerar essa conexão, como também a aprender a colocar em prática a comunicação assertiva.
E sabe de onde essa dica vem? Ela vem de um local mágico, onde o verdadeiro espetáculo acontece: o circo.
Para conhecer qual dica é essa, continue a leitura do artigo de hoje!
Como se conectar com o cliente e garantir uma comunicação assertiva?
Considerado a mãe de todas as artes, o Circo possui uma história de mais de mil anos e uma atmosfera de encanto que causa um alvoroço em qualquer cidade que chega.
Além de outras importantes lições, o Circo também nos fornece aprendizados relacionados a como se conectar com o cliente e comunicar-se de maneira assertiva com o seu público.
Ao perguntar a um circense se ele trabalha no circo, é comum escutar a seguinte resposta: eu SOU do circo.
Neste caso, o verbo “ser” é um termo que representa o fato desta pessoa pertencer a algo muito maior.
Logo, para criar conexão com seus clientes, é preciso carregar consigo essa mesma alegria dos circenses de pertencer a algo maior que eles.
Mas, como você pode fazer isso?
Quero uma palestra de Juliano Vargas
Comunique-se de dentro para fora
Para atingir o coração das pessoas, é preciso se comunicar de dentro para fora.
Por isso, procure entender sua essência e se comunicar a partir dela, e você verá como será fácil criar conexões únicas com seus consumidores.
Deixe de lado a sua vaidade para se conectar com o cliente
Deixar sua vaidade de lado é se inspirar na alegria de um palhaço, uma figura que sempre encanta seu respeitável público por prestar bastante atenção em suas emoções.
Assim, ao focar menos em você e mais no seu cliente, você aprenderá a ouvir atentamente e a perceber as reações dele, o que permitirá que vocês se conectem verdadeiramente.
Quais outras dicas para se conectar com o cliente e executar uma comunicação assertiva você adicionaria à lista? Conte nos comentários!
Gostou do artigo? Imagine ter este palestrante em seu evento ou empresa! Clique no botão e peça uma cotação!