Como estabelecer uma relação de confiança com os clientes? Essa é uma pergunta recorrente no mundo das vendas, e merece uma atenção especial, sobretudo para você que é vendedor e procura sempre aprimorar suas técnicas de vendas.
No post de hoje, a palestrante Grazi Guaspari, uma autoridade no tema, traz orientações precisas para aquele profissional que está com dificuldade para estabelecer uma relação ganha-ganha com seu respectivo prospect, acompanhe!
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Te revelo a seguir, uma das principais técnicas de vendas para estabelecer uma relação de confiança com o cliente
Olá, sou a Grazi Guaspari, palestrante especialista em vendas e liderança e é um prazer enorme ter a sua companhia aqui no blog da Sucesso!
Em meus treinamentos, mentorias, cursos e palestras, percebo que uma das maiores dificuldades apresentadas pelas pessoas, é criar uma relação, uma conexão capaz de estabelecer confiança.
Para atender essa demanda, é mais do que importante trabalharmos algumas técnicas de vendas. A primeira delas, a básica, a técnica base de todas, atende pelo nome de humanização.
Sem isso, qualquer relação se torna inviável. Você que lidera uma equipe de vendas, deve treinar seu time no sentido de humanizar o atendimento como um todo, compreendendo que cada cliente é um e deve ser visto na sua individualidade. Isso fará toda a diferença!
Não foque na venda, mas sim no cliente!
Minha segunda recomendação é: você precisa focar no cliente e não na venda, se deseja de fato, estabelecer uma relação de confiança.
Essa é a técnica mais eficaz de vendas e acredite, somente dessa forma é possível resolver efetivamente o problema do cliente e desconstruir a ideia do vendedor que quer ganhar a qualquer custo.
@graziguaspari
Escuta ativa
Que tal, ao invés de só você querer falar, ficar numa posição mais de ouvinte? Assim você ganha o cliente, ao ouví-lo na essência, de forma ativa.
Conforme eu comentei na minha entrevista aqui pro blog da Sucesso:
“A maior parte das informações que você precisa para o fechamento são fornecidas pelo próprio cliente, portanto falar menos e ouvir mais é importante.” – Grazi Guaspari
Portanto, se você está com dificuldade em estabelecer uma relação de confiança com seu cliente, coloque essas técnicas de vendas em prática e depois me conte o resultado, combinado?
Já compartilhe este post com sua equipe e colegas de profissão, beijão e até a próxima!
Quero uma palestra da Grazi Guaspari em minha empresa ou evento!