Queda nas vendas? Faça o dobro! – Por Andreza Leite

‌Os negócios iam bem, clientes fidelizados e novos chegando. Quando você menos esperava, contudo, se depara com uma brusca queda nas vendas. O que você faz? (assinale a alternativa correta):

1- chora e se desespera ( )

2- tenta entender o que aconteceu ( )

3- busca uma solução. ( )

4- 2 e 3 estão corretas ( )

Se você é do time que escolhe entender o que aconteceu e vai em busca de solução, parabéns! O artigo de hoje da nossa palestrante de sucesso e fenômeno nas vendas, Andreza Leite, está sob medida para você! Ela nos conta sobre uma iniciativa poderosa para tirar esse “prejú” e recuperar seu negócio, acompanhe! 

“Estou com movimento baixo e queda nas vendas”

Muitas vezes, em meus treinamentos, consultorias, mentorias, cursos e palestras, algumas pessoas do público me relatam a seguinte dor: “Andreza, estou com movimento baixo em meu negócio e com queda nas vendas. O que posso fazer?”

E você que me acompanha agora, também está passando por essa situação e está em busca de uma solução? 

Pois bem, minha orientação é: invista na sua rede, faça stories, live, chama a cliente pra conversar e mostre seus produtos e serviços. É comum que especialmente empreendedores iniciantes e de pequenos negócios, ignorem o poder dessas ferramentas.

O status do WhatsApp, por exemplo, quando você posta lá, está compartilhando com quem é seu contato. Ou seja, um contato quente, com grande probabilidade de fechar negócio.

Mostre movimento em suas redes 

É crucial que você alimente suas redes e mostre movimento. Não tem essa de “ficar postando é chato, eu fico de saco cheio de Instagram”. 

Me responda: o que é pior?  Fazer “grevezinha” de postagem, se rebelando contra a rede social, ou continuar promovendo movimento? 

Esse comportamento vai destruir seu negócio! (palestrasdesucesso.com.br)

A grande chave é: faça o dobro e pare de reclamar 

Como eu mencionei em um post no Instagram, de nada  adianta ficar reclamando de coisas que você não pode controlar: economia, tempo, alcance das redes sociais, etc.

“Em momentos difíceis você tem duas opções, ou reclama até cansar ou faz o dobro para buscar resultados diferentes.”

Em momentos de crise, de dificuldade, o caminho a seguir só pode ser o de multiplicar seus esforços, fazer o dobro. Se você faz 5 stories, faça 10, 15, mostre movimento, mostre você atendendo clientes, os produtos sendo despachados, mostre você estudando, produzindo.

Pegou a dica? Bora colocar em prática! Já compartilha com quem precisa saber disso! Clique aqui e acesse o perfil da palestrante! 

Andreza Leite

Especialista em Inteligência Empreendedora para empresários e times de alta performance

Assinar no LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Tags

  • Categorias

  • Arquivos